Casamento de Lanna Holder e Beijo Gay na TV: o evangélico andou muito ocupado…

O hollywoodiano casamento de Lanna Holder e Rosania Rocha: alvo de todo tipo de achincalhe por parte dos 'evangélicos'
O hollywoodiano casamento de Lanna Holder e Rosania Rocha: alvo de todo tipo de achincalhe por parte dos ‘evangélicos’

O ano 2013 acabou e o atual segue reinando. Mas a passagem de um para outro foi marcado por uma série de discussões a respeito de comportamentos, modismos, heresias e outros teoremas a fim de ocupar a mente dos amados irmãos evangélicos. Me admira bastante que a frequência em cultos e nas E.B.Ds tenha caído drasticamente, pois os “varões” e “varoas” de Deus andam bastante engajados em campanhas fortuitas contra a imbecilidade da TV brasileira. É até louvável.

Criticar as atitudes dos que não são da fé é algo legítimo. Tem o aval do Livro Sagrado. Mas a questão é a forma como é feita. Sempre deixamos claro aqui o nosso posicionamento quanto à defesa da Fé Cristã. E isso não se resume apenas ao externo, mas também ao interno. Muitas vezes, nos vemos em comum acordo com as práticas da Maldade, nos confundindo com o que chamamos de “trevas”. E isso também deve ser criticado pelos cristãos.

O que vemos pelas redes sociais (tendo como ‘carro-chefe’, o bom e velho Facebook) são irmãos que declaram guerra contra as “trevas”, mas mal sabem fazer uso das armas deixadas por Deus aos seus soldados. Muitos não se entregam ao devido preparo, não se armam da forma conveniente. E aí o resultado é catastrófico: meio mundo de ‘irmão’ sendo massacrado por palavras, por não saberem contra quem guerreiam e como fazer isso.

Assisti de camarote a artilharia pesada de nossos amados irmãos contra o “hollywoodiano” casamento da ex-pastora pentecostal Lanna Holder e sua amada Rosania Rocha. Líderes da exclusiva igreja Cidade de Refúgio, a dupla se rendeu aos votos do matrimônio colorido no fim de 2013 e rendeu comentários, acusações e todo tipo de praga vindas dos ‘crentes’. Foi até bizarro o comentário em um determinado post, quando uma pentecostal empedernida declarou “Que Deus queime suas genitálias, suas lésbicas”. Prosseguindo…

O casal 'alegre' de Amor à Vida: no dia da exibição do primeiro beijo gay da TV brasileira, a frequencia dos cultos foi baixíssima em muitas igrejas...
O casal ‘alegre’ de Amor à Vida: no dia da exibição do primeiro beijo gay da TV brasileira, a frequencia dos cultos foi baixíssima em muitas igrejas…

Aliado ao tema, ainda mais recente, no último dia 31 de janeiro, o país acompanhou, com direito a fogos de artifício e gritos ensandecidos o que seria o primeiro beijo gay da TV brasileira. E lá foram os ‘crentes’ mostrarem toda a sua “competência” em defender os valores espirituais e de família, encherem as linhas dos tempos (Facebook) e timelines (Twitter) com palavras de ordem e declarações fervorosas, constando que aquele seria um ato bizarro, nojento, profano, etc., etc.

O que é preciso considerar não é a quantidade de absurdos em torno das coisas que acabamos de citar. O evangélico tem gasto bastante seu tempo com aquilo que não é pão (Isaias 55.2a). Discussões sobre como deveria ou não ser a cerimônia de Holder e Rosania é algo tão trivial quanto brigar pela posição dos bancos ou cadeiras da igreja (existe até teologias em torno do tema, mas outra hora falamos sobre isso). Longe de mim querer defender ou não a união homossexual. Cada um faz o que quer e é livre para fazer o que bem entender com seus órgãos sexuais. Além do mais, se há lei que garanta direitos a qualquer que seja o grupo, que assim seja. Desde que tal direito não se sobreponha ao direito alheio…

Quanto ao beijo gay de Solano e Frangoso na TV, pergunto…e daí? Sentiu-se enojado? Que diabos você estava fazendo diante da TV no momento de tal manifestação homoafetiva, mesmo sabendo de toda expectativa quanto como seria o fim da novela? Não tinha coisa melhor a fazer? Pelo que se sabe, os cultos nas igrejas evangélicas no referido dia 31 estavam quase que vazios. E estamos na época das férias…

Me tenham como radical, liberalista ou o que vier na cabeça. Mas o ‘crente’ se tornou uma criatura muito chata. Estão sempre querendo roubar a cena, “causar” baderna nas redes sociais, sem o mínimo de conhecimento. Mal pegam suas Bíblias em casa e querem ser catalisadores da sociedade. Aí quando são confrontados para fazerem uso de sua fé, se perdem e se lançam à vergonha.

Devemos levar a Palavra de Deus às pessoas, falar do amor de Deus a elas, sobre o sacrifício de Jesus na cruz. Apontar as falhas alheias e subjugar os ‘pecadores’ ao inferno não estão inclusas na proposta do Evangelho. O Espírito Santo age em favor delas, no momento certo. Devemos apenas fazer a nossa parte.

É preciso considerar que as pessoas deste mundo vivem conforme as leis que regem seu mundo. Os que vivem sob o manto sagrado do nosso Deus devem viver conforme as leis que Deus nos deixou. Então, para que se incomodar com o que a TV mostra ou deixa de mostrar? Faça bom uso do seu controle remoto e seja feliz…

Por Fábio Cavalcante – Jornalista e diretor-geral do Grupo Universo Gospel Comunicações. E-mail: fabio.cbv@hotmail.com. Siga-o no Twitter: @Fabiocbv

3 comentários

  1. Eu apoio todo e qualquer ato de pulblicaçâo da rede do MIR, a favor dos Evangelicos; Os que seguem a Deus, ainda mais da rede Familía.

Deixe um comentário