ENTREVISTA: JOSÉ WELLIGTON BEZERRA DA COSTA

“A Igreja de Roraima caminha para o Céu”

Na noite desta segunda-feira, último dia das festividades da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Roraima, os fiéis receberam uma ilustre visita: o pastor José Welligton Bezerra da Costa. Não era um pastor comum que cuida de apenas uma igreja. Era o presidente nacional, que tem sobe sua responsabilidade, mais de 300 mil igrejas espalhadas por todo o país, com mais de 60 milhões de membros.
À frente da denominação à 21 anos, José Welligton é carismático e bem humorado. Para ele, o principal motivo do crescimento da Igreja é o trabalho de evangelização, uma característica assembleiana, que é enfatizado e exercido a cada ano.
É o principal e o maior trabalho da igreja, como um todo”, afirmou o pastor. Na Sede Estadual da Igreja em Roraima, José Welligton concedeu esta entrevista ao Universo Gospel:

***

Universo Gospel A Igreja Assembléia de Deus é considerada por muito segmentos da sociedade como uma potência eclesiástica, isso a considerar entre as demais denominações. Como o senhor qualifica esse crescimento e este reconhecimento?

José Welligton Eu vejo o seguinte. Nós, a Assembléia de Deus, não mudamos a nossa liturgia e nem a forma de como ganhar o pecador. Nós continuamos fazendo a evangelização, o evangelismo pessoal, fazendo o evangelismo em grandes concentrações, porém, a evangelização, para a Assembléia de Deus, é o carro-chefe. Para nós, esse é o maior trabalho da igreja, como um todo. Daí o nosso crescimento. Pois a Palavra de Deus é pregada e o pecador é convertido e torna-se um de nós. E a partir disso, ele se torna um pregador e vai conquistar outros para Deus.

UG Como a Igreja lida com as influências seculares, o chamado “mundanismo”?

JW O mundo aí está. É algo perigoso, mas Jesus já nos preveniu há muito tempo. “Cuidado com ele! O Inimigo veio para roubar, matar e destruir. Mas eu vim para que vocês tenham vida, e vida com abundância”. Há a influencia do Maligno neste mundo, pois Satanás veio para tirar o homem da presença de Deus, porém, cabe a nós, pastores, resistirmos na fé, que o próprio Diabo vai fugir de nós.
UG O trabalho executado na igreja em Roraima, através do pastor presidente Isamar Pessoa Ramalho, é muito conhecido na Convenção Nacional?

JW Sim, de fato. O que eu pude ver nestes momentos em que estive aqui em Roraima, é que a igreja local está caminhando, há passos largos, para o Céu. É uma igreja que está muito bem, não só pela organização e na administração, mas ela está bem no ponto de vista do visual físico,na estrutura, e com certeza, está muito melhor no ponto de vista espiritual. E isto é o resultado das orações que são feitas pelos fiéis e do ensino cristão da Palavra de Deus.

UG Qual a sua palavra para a Igreja de Roraima e para todos os nossos leitores?

JW Eu quero deixar, para todos os nossos irmãos e amigos, independente se forem ou não da Assembléia de Deus, as palavras do apóstolo Paulo, que diz: ‘Sejam firmes e constantes, sempre abundantes, na obra do Senhor, porque todo o vosso trabalho é proveitoso e não é vão’. Que Deus abençoe a todo o povo de Roraima.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s