CRISTO NA CADEIRA ELÉTRICA

Escultura gera polêmica mundial

Tudo bem que a morte de Jesus na cruz foi uma espécie de pena de morte, mas retratar isso de forma contemporânea seria forte demais, certo? Bom, não para o artista plástico Paul Fryer, que mostrou Cristo preso a uma cadeira elétrica.

A obra está à mostra na Catedral de Gap, na França e já se tornou o mais novo motivo de ferrenhas críticas da comunidade religiosa mundial, inclusive sendo direcionadas ao próprio bispo de Gap, Jean Michel Di Falco, que foi o responsável pela divulgação da “novidade”.

Entretanto, o líder religioso parece não estar muito preocupado com as críticas, pois ele afirma que os pontos positivos são maiores que os negativos. Segundo Di Falco, a curiosidade e a polêmica levaram a um aumento do número de pessoas que comparecem às celebrações realizadas pela igreja. Além disso, este é um ótimo pretexto para um debate sobre Jesus Cristo. Bom…cada um com suas loucuras!

Fonte: Cristianismo Hoje / AFP

TRAZENDO A ARCA
Ministério a prepara novo CD

No mês de maio, o presente não será somente para as mamães, mas também para o mercado fonográfico. Após um ano e meio do lançamento do primeiro Cd “Marca da Promessa” o Ministério Trazendo a Arca começa os trabalhos para a gravação do seu 2º Cd.

São músicas inéditas, com letras fortes, sinceras e melodias marcantes com palavras de encorajamento. Com produção e arranjos de Ronald Fonseca o Cd conta com uma novidade mais que especial que é a parceria do cantor e compositor Kleber Lucas na composição da música “Cruz” e “Invoca-me”.

Com uma grande expectativa do público, o novo álbum, com título ainda não confirmado, contará com 13 faixas de muita inspiração. O Trazendo a Arca já esteve em Boa Vista por duas vezes no ano de 2008.

Fonte: O Verbo (www.overbo.com.br)

Quem vai ganhar essa disputa?

O sino já bateu e os gritos de ‘guerra’ já foram dados. No ringue, duas das maiores lideranças da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. De um lado, o atual presidente José Welligton Bezerra da Costa. Do outro, o representante da Região Norte, o ‘poderoso’ pastor Samuel Câmara, dono de um considerável conglomerado de comunicação. Ambos lutam pelo posto máximo na Convenção Nacional das Assembléias de Deus (CGADB). Disputa acirrada, não?

Alterações

A eleição acontece periodicamente a cada dois anos. Entretanto, na última convenção realizada no ano passado, em Porto Alegre (RS), houve alterações no Estatuto da Igreja no que se diz respeito às eleições. Na ocasião, o mandato passa de dois para quatro anos, com direito apenas a uma reeleição. Antes não havia restrições para isso, tanto é que José Welligton está no poder há 21 anos, tendo vencido em todos os pleitos. Em sua chapa, encontra-se o presidente da Igreja em Roraima, pastor Isamar Pessoa Ramalho, atual 4º secretário da CGADB.

Campanhas

O pleito deste ano está dando o que falar. Pastores e outros membros rechearam seus blogs com posts relacionados à eleição, considerada como histórica por muitos. O pastor Silas Malafaia, em seu programa na TV Band, condenou alguns dos “cabos eleitorais”, constando irregularidade nas campanhas. Em tempo: um blogueiro, membro da IEAD de Belém foi censurado pela igreja por criticar a eleição, sendo ameaçado de passar pela boa e velha “disciplina”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s