JOVEM RADICAL

IBC realiza acampamento jovem

A mais que animada Igreja Batista do Caminho vai realizar entre os dias 01 e 03 de maio um acampamento (retiro espiritual) voltado para a juventude, com o tema “Uma juventude em santidade: destronando Leviatã”.
Como o próprio nome diz, serão três dias de ensino a respeito do caráter cristão, sendo abordados temas como as estratégias para resistir às tentações deste mundo, através da batalha espiritual.
A santidade e oração são armas poderosas e essenciais hoje em dia para os jovens. Vejo que somos desafiados a sermos modelos de jovens santos e maduros o suficientes para verem em nós uma influência respaldada de frutos através de nossas attitudes“, afirmou Gilson Brilhante, um dos organizadores do evento.
O comboio vai sair de Boa Vista na sexta-feira às 8h00 e o retorno será no domingo após o horário de almoço. Para participar, o valor da inscrição é de R$ 30,00. É preciso levar rede para dormir, material pessoal para higiene, caderno ou agenda para anotações. E claro, estar pronto para momentos de muita alegria e interação na presença de Deus!

MAIS QUATRO ANOS!
José Welligton continua no poder da IEAD

Após um intenso período eleitoral, o pastor José Welligton Bezerra da Costa foi recoduzido ao cargo máximo da Convenção Nacional das Assembléias de Deus do Brasil (CGADB) do Brasil, como presidente de uma das maiores denominações do país. Ele derrotou o representante da Região Norte, pastor Samuel Câmara, tido como favorito por muitos neste ano, e estará à frente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus por mais quatro anos.

Bezerra já estava no poder há 21 anos, porém não de forma consecutiva. Foi eleito presidente pela primeira vez no ano de 1988 e ficou até 1989, quando o pastor Avelino Maicá da Silveira, da IEAD Santa Maria –RS presidiu a convenção. Logo voltou à presidência em 1990, o qual presidiu até 1993, quando o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, (IEAD- MT), assumiu o posto até o ano de 1995. Nesse ano, Bezerra foi novamente empossado e preside a igreja até os dias de hoje.
O pleito se deu durante a 39ª Assembléia Geral Ordinária, que aconteceu durante os dias 20 e 24 deste mês. Para o posto de vice-presidente, um nome surpreendeu a todos: o famoso pastor televisivo Silas Malafaia, que chegou a criticar o pleito eleitoral em seu programa na TV Band (Canal 08, em Roraima). Malafaia foi criticado por diversos blogueiros evangélicos, tido como liberal e estar sempre envolvido com ‘politicagem’.
Conquista também para a igreja de Roraima. O presidente da denominação local, Isamar Pessoa Ramalho, foi eleito como 4ª secretário da CGADB.

Subindo ao monte…e ao Paraíso!

Atenção aos inúmeros pentecostais amantes das orações nos cumes dos ‘montes’. Cuidado onde se pisa, ou você pode ter um “encontro” rápido com nosso Senhor. No último domingo (26), em Nova Iguaçu (RJ), um homem de 53 anos morreu ao cair de um morro com cerca de oito metros. O fato aconteceu enquanto o evangélico orava no ‘monte’, localizado no bairro Vila União. O bom é dessa história é que o irmão morreu com Cristo…já pensou se ele estivesse fazendo algo de desagradável a Deus?

Mais um na rede…

Depois do Meu Maná e do Oknut God, agora com vocês, a mais nova versão gospel do mais famoso site de relacionamentos do mundo, o Orkut: É o Orkufé. Diferente dos dois primeiros citados, o Orkufé é uma cópia fiel (e descarada) do original e exclusivo para os evangélicos. Fazer uploads de fotos, adicionar vídeos, criar comunidades e interagir com a galera são algo já conhecido e que estão disponíveis no site. Só o que falta é algo parecido com o aplicativo Budypoke, aqueles bichinhos estranhos e sorridentes que são utilizados pelas meninas, por exemplo, para mandar abraços e ‘beijokas’ aos amigos. Porém, os idealizadores do Orkufé garantem segurança total e ausência de conteúdo erótico e pornográfico. Menos mal!

Youtube dos evangélicos

Há dois anos foi criado o Vídeo Gospel BR , uma versão ‘convertida’ do magnífico site de vídeos Youtube. Nele há clipes, mensagens e cenas engraçadas que aconteceram dentro da esfera gospel mundial. Porém há também muitas referências a heresias, como vídeos de “manifestações espirituais” em várias partes do mundo. Mas aí vai de cada um julgar o que é certo ou o errado.

Anúncios

2 comentários em “JOVEM RADICAL”

  1. é uma pena que os verdadeiros alicerces da fé passaram a estar com o senhor, só nos resta ver a ansia pelo poder dominar este movimento que foi o mais belo dentre os movimentos cristãos deste pais, com lideranças despreparadas e sem chamada alguma para a obra do senhor. Ananias Avila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s