PORÃO É NA BETESDA

Juventude prepara muito PopRock neste sábado


Não! O nome nada tem a ver com o Porão do Alemão, uma das maiores casas

de show, especializada em Rock em Manaus (AM). A festa denominada “Porão” e que está marcada para acontecer neste sábado (27) é algo bem diferente… e até mais saudável.


Explica-se: pelo menos uma vez por mês, a Juventude Betesta (obviamente, da Igreja Betesta de Roraima), organiza um encontro bem especial, onde marcam presenças as mentes mais criativas e abertas das igrejas de Roraima. E como ‘tempero’, muita música boa, brincadeira, teatro, espetáculo de dança e outros do gênero.


E neste próximo sábado, não será muito diferente. Entre as atrações do encontro do mês de junho estão as bandas Impactu´s e Fanderson Dantas e Banda. A pregação fica por conta do músico Zezinho Rodrigues.


“A idéia do Porão é reunir e manter a comunhão entre os irmãos em Cristo, em toda a cidade”, afirmou Jeremias Nascimento, um dos coordenadores do evento e líder da banda Impactu´s.


Para participar, não é necessário pagar ingresso. Bastar ir com o coração aberto a receber o melhor de Deus em sua vida. A Igreja Betesda fica na Rua Raimundo Acioly Cavalcante, Aparecida, esquina com a avenida Ville Roy.



Mensagem através da música



A banda Impactu´s vem ganhando espaço nos palcos e nos templos de Roraima há três anos. A mensagem é simples e embalada com muita distorção de guitarra e ‘viradas’ mais que velozes de bateria. A linha principal do grupo é o PopRock.


A atual formação conta com Adriano (bateria), Mano (teclado), Jeremias (vocal), Léo (guitarra) e Huldiel (baixo). Constantemente, a moçada se apresenta em eventos direcionados à juventude, em escolas, igrejas e shows em geral. Para quem quiser ter a honra de ouvir e prestigiar a equipe, o telefone para contato é o 9971 4092.



PARA SOLTAR A VOZ

Abertas as inscrições para Festival de Calouros!


Quem gosta de cantar, seja nos púlpitos das igrejas ou até mesmo no banheiro, terá a grande oportunidade de mostrar seus talentos no dia 11 de julho. Será o Festival de Calouros Pró-construção da Igreja Assembléia de Deus Bairro dos Estados II.

Segundo Alexandre Costa, produtor do evento, as inscrições estão abertas e podem ser feitas às segundas e quartas-feiras, no Templo Sede da IEAD. O valor é de R$ 6 por pessoa, mas pode ser negociado em caso de um número maior de pessoas.

“Importa que as pessoas louvem a Deus com o seu talento. Este evento está aberto a todos os evangélicos, seja qual for a sua denominação”, disse.

A premiação para os 1º, 2º e 3º lugares é, respectivamente, 01 violão, um celular e um mp4. Todos os estilos musicais podem ser explorados no festival, mas os organizadores pedem o bom senso aos candidatos.

“Recomendamos que a pessoa utilize músicas de adoração, de forma que sejam entendidos pelos jurados e pelo público, pois além da musicalidade, será também avaliada a postura do candidato em relação ao público”.

Portanto, junte sua equipe e participe desse evento, pois ao mesmo tempo em que você vai encantar centenas de pessoas com a sua musicalidade, você ainda contribui para a construção do templo da congregação Bairro dos Estados. Participe!



E lá vem pedra…


Recentemente, uma amiga veio até mim e me informou dos comentários que rolam a respeito deste colunista, nas igrejas dessa cidade. Um deles consta que sou ‘preconceituoso’, especialmente em relação a certos estilos musicais (!), como o rock, por exemplo.

Eu?!


Bom, não entendo o porquê, uma vez que sou músico e como tal tenho que ouvir, ao menos conhecer, um grande número de estilos, sem distinção. A ‘estória’ se deve a um trecho da matéria “Som Pesado: Metal Nobre toca em Junho, em Boa Vista” (25/05), que diz: “O grupo, liderado pelo vocalista J.T. (é assim mesmo!), já lançou diversos álbuns, sendo o mais recente o tenebroso “Alta Voltagem”, um incrível festival de distorções e de gritos mais do que agudos do cantor (em algumas faixas rola até ‘gutural’)”.

Oras…



Que o leitor tire suas próprias conclusões, mas digo que a intenção não foi ridicularizar o público amante do som pesado, ou melhor, do rock underground e suas vertentes. Pelo contrário. A linguagem empregada no texto foi apenas para destacar e para enfatizar o estilo, uma forma até para dá àqueles que desconhecem o gênero musical. Entretanto, fica aqui o nosso pedido de desculpas pelo mal entendido.

E vem aí…

Nos dias 09,10 e 11 de julho, a Igreja do Evangelho Quadrangular vai realizar o VII Seminário Ministros Labaredas de Fogo. Como o nome diz, serão três dias de muito mover espiritual. Os convidados, só gente da alta: Raimundão “Canela de Fogo” e Joaquim Cantagalli. O evento está marcado para acontecer no ginásio do Sesc-Mecejana. Em breve, mais informações aqui na coluna.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s