DAS TREVAS PARA A LUZ (?)

Alice Cooper: Um roqueiro que ama a Deus

Por essa, ninguém imaginava! Um dos personagens mais grotescos do rock, Alice Cooper (foto) declarou recentemente que é um altivo devoto de Deus e que se converteu a Jesus com medo do inferno (!). Incrível isso, vindo de alguém que cantava sobre necrofilia e picotava bonecas, em uma alusão a uma prática vodu.

Cooper declarou recentemente em uma entrevista que ama o Deus cristão, mas não quer se tornar um crente “celebridade”. O pai do Shock Rock, estilo musical onde as atitudes grotescas feitas no palco horrorizaram pais por mais de trinta anos, contou como o medo do inferno o virou para Deus afirmou que, apesar de continuar a gravar e fazer turnês teatrais com shows de horror, sua vida é inteiramente “dedicada a seguir Cristo”.

A conversão remota aos anos 80, quando ele e sua mulher Sheryl foram a uma igreja, movidos pela curiosidade. Lá, o pastor pregava especificamente sobre o inferno, o que segundo o cantor, o deixou assustado. Assim ele se decidiu em seguir a Cristo, inicialmente “mais por medo de Deus do que por amor”.

“Ser cristão é progredir”

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Cooper via sua fé como “uma coisa em curso”. “Ser um cristão é algo em que você apenas progride. Você aprende, vai para seus estudos da Bíblia, você ora”, disse ele, que continua fazendo turnês pelo mundo, com sua música macabra.

Um líder das paradas com o hino adolescente “School’s Out”, Cooper foi creditado por pavimentar o caminho para alguns cantores ultrajantes como Marilyn Manson. Mas ele afirma que suas obras nunca foram políticas ou religiosas e sempre tiveram “senso de humor”.

Ele tem evitado o posto de “celebridade cristã”, com medo de que olhem para o cantor, e não a Deus. “É realmente fácil se focar em Alice Cooper e não em Cristo. Eu sou um cantor de rock, nada mais do que isso. Não sou um filósofo. Me considero abaixo no poleiro do conhecimento cristão, então, não procure respostas em mim”.

Apesar disso ele pôde conversar com outros na cena musical sobre sua fé. “Eu tinha um casal de amigos meus com quem conversei que disseram que eles tinham [aceitado Cristo]. Eu tenho conversado com algumas grandes estrelas sobre isso, alguns personagens horríveis… e você ficaria surpreso. Aqueles que você pensa que estão mais longe são os que estão mais aptos a ouvir”.

Anúncios

Uma opinião sobre “DAS TREVAS PARA A LUZ (?)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s