IDE!

Jovens levam a Palavra de Deus à universitários


Um grupo de jovens da Igreja Batista do Caminho está se tornando referência a muitas igrejas por conta de um trabalho, bem especial, desenvolvido nas faculdades de ensino superior de Boa Vista. É o projeto IDE, que visa a evangelização por meio de várias formas de arte.

Nesta semana, os integrantes do projeto preparam uma calorosa recepção aos calouros (com o perdão do trocadilho) da Faculdade Atual da Amazônia, onde apresentaram números de danças e pantomínia (aquelas peças ‘mudas’ cheia de ‘caras e bocas’).

Segundo o coordenador do projeto, Gilson Brilhante, o IDE está embasado no texto bíblico de Marcos 16:15, em que Jesus ordenou “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”. Além disso, o trabalho com os acadêmicos serviu para dar um incentivo maior à busca por “um lugar ao sol”.

“Sabe-se que ingressar em uma graduação tem se tornado a realização de um sonho, pois o mercado de trabalho esta cada vez mais competitivo e quem não possui um diferencial acaba por ficar fora dele. Por isso, proporcionar para esses novos acadêmicos uma recepção calorosa que os estimulem para os próximos anos a frente, é mais um incentivo”. A proposta é desenvolver o projeto, expandindo-o para outras faculdades.



REALIDADE OU EXTRATÉGIA DE MARKETING?

Participantes de A Fazenda discutem textos bíblicos


Nas últimas semanas, o mega realitty show da Rede Record, A Fazenda, vem ganhando uma certa notoriedade (e não é por causa das confusões, rixas e similares). Um pequeno exemplar da Bíblia Sagrada (uma edição de bolso) se tornou o centro das

atenções entre os participantes.

No último dia 29, a roqueira Danni Carlos tentava explicar ao comediante Carlinhos da Silva (vulgo “mendigo”) as riquezas dos textos bíblicos, pois havia passado horas e horas lendo o livro sagrado. Ela confessou estar “chocada” com as revelações obtidas com a leitura.

Biblia Online “Cara, eu não sabia que a Bíblia era tão interessante!”, disse ela ao companheiro de confinamento. “Tem umas coisas incríveis que não dá vontade de parar de ler. Não sabia que era tão dinâmico assim”.

Em outro momento, Danni passou a discutir a história do rei Davi com o ator e cantor Dado Dolabella, que disse conhecer a história. Assim mesmo, o ator escutou com atenção a amiga.

“Sabe o que é legal? Amor é a coisa mais maravilhosa que tem. Davi ficou um tempão no deserto. Assim, eles eram guerrilheiros. Aí, ele juntou 600 caras, mendigos, gente execrada pela sociedade. Ele foi tipo um Robin Hood, um Ali Babá. Muito legal”.

Duas semanas antes, o cantor Dado Dolabella foi visto em uma parte da fazenda, lendo a Bíblia, por volta da madrugada. Na ocasião, ele havia saído no meio da noite para tentar buscar inspiração e assim compor uma música.

A questão é: serão que não se trata de extratégia da Rede Record, já que ela é propriedade da Igreja Universal do Reino de Deus e cujo dono, o bispo Edir Macedo possui enorme influência na grade de programação da emissora? Ou realmente há o interesse por parte de Danni Carlos, Dolabella e Carlinhos? Fica o mistério no ar…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s