“ATÉ QUE A GLÓRIA VENHA”

Pr.: Cirilo comenta sobre adoração em entrevista

Nos dias 15, 16 e 17 deste mês, Roraima recebeu a visita do ministério Santa Geração, liderado pelo pastor e músico Antônio Cirilo. Nos dois primeiros dias, eles ministraram o Seminário de Louvor e Adoração, promovido pelo Ministério Internacional da Restauração.

Para Cirilo, um dos principais ministros de louvor do Brasil, a adoração nas igrejas muitas vezes é relegada a segundo plano, pois muitos lideres têm receio de “constranger” os visitantes ou quebrar as regras ‘áureas’ da liturgia nos cultos.



“Muitos entendem que as coisas têm que ser ‘bonitinhas’ nos cultos, que tem que ser tudo certinho. Trata-se, às vezes, de um receio de perder a liturgia, de desagradar algum membro”, disse.



Quanto a isso, o pastor afirmou que a igreja por si só torna-se prejudicada quando é o “homem” quem controla os cultos e não Deus, através do Espírito Santo. Cirilo enfatizou que as equipes de música devem ter total liberdade para levar a igreja à presença de Deus, através da Adoração.



“Eu acredito que as pessoas se sentiriam melhores se fossem tocadas pelo Espírito Santo, se cada líder deixasse a coisa fluir e deixassem a equipe de louvor e adoração livre, até que a Glória venha. Esse ‘até que…’ significa assim: o pastor chega à equipe de louvor e diz ‘Vocês não vão parar, até que a Glória de Deus caia!’. Mas cada um anda segundo a revelação que Deus lhe deu”.



NOVIDADES PARA 20010



Antônio Cirilo também falou sobre os projetos do ministério Santa Geração para 2010. Entre eles, está a gravação de um DVD comemorativo dos dez anos do grupo, que possivelmente será produzido e distribuído pela Sony Music.

“Nós não vamos assinar contrato com eles, com fim artístico. Nós vamos apenas fazer esse produto para que eles possam colocar aí no mercado. Mas tudo pela vontade e direção de Deus. Se ele disser ‘não’, tudo muda”, disse.



Confira abaixo, a entrevista, na íntegra, com o Pr.: Antônio Cirilo, em nosso podcast!

* A entrevista foi realizada no dia 16 de janeiro de 2010, por volta das 14h30, no Hotel Barrudada (Boa Vista-RR).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s