MANTENHA-SE INFORMADO!

Confira as novidades desta semana

MÚSICA

Voz que clama no meio da guerra



Flordelis é uma missionária brasileira e uma verdadeira guerreira. Ela criou coragem e se embrenhou nas favelas do Rio de Janeiro, pregando a Palavra de Deus e abrigou mais de 40 crianças carentes, fragilizadas pela guerra do tráfico naqueles lugares.



Sua vida e sua trajetória se tornaram documentário (produzido por Marco Antônio Ferraz), cuja trilha sonora se foi registrada no Cd Flor de Lis (MK Publicità).


Na obra, a música-tema da trama, ‘Conquistando o Impossível’, (de Beno César e Solange de César) ganhou uma versão emocionante produzida por Emerson Pinheiro e regravada pelos principais nomes da MK. Assim, Bruna Karla, Fernanda Brum, Cristina Mel, PG, Marina de Oliveira, Wilian Nascimento, Eyshila e a própria Flordelis revezam-se no vocal.

Cada canção escolhida se enquadra nas cenas que serão exibidas. Entre elas estão: Sonda-me (Aline Barros), Incondicional (Oficina G3), Eu estava Lá (Emerson Pinheiro), entre outras. A própria Flordelis interpreta três das 13 músicas do CD.

CINEMA

Uma vida de objetivos


Filmes esportivos são sempre um filão a ser explorado por cineastas com o objetivo de mostrar pessoas em sua busca pela superação e pela conquista de seus objetivos. Em Pistol – Nasce uma Lenda (The Pistol, EUA/ 2009), essa tônica surge como uma jogada de mestre.

O filme traz a história real de uma lenda do esporte americano, ‘Pistol’ Pete Maravich. Pete (vivido por Adam Guier) herda um sonho de seu pai, Press Maravich (Nick Benedict), e acredita que se dedicando totalmente a seu objetivo pode se tornar um jogador de basquete profissional e um campeão.

Logo ele percebe que as probabilidades estão contra ele, sendo o menor, mais lento e mais jovem do time. Mas sua grande chance chega quando um dos titulares se machuca. Pete aposta nas suas jogadas tradicionais como: movimentação livre, passes por traz das costas e dribles entre as pernas. Isso o transforma em um verdadeiro astro do basquete. O filme já está disponível em DVD.

LITERATURA



Quem não se comunica, vira estatística


Se você tem a sensação de estar casado com alguém que fala um idioma completamente diferente do seu, você não está sozinho. E a julgar pelas pesquisas sobre divórcio no Brasil e em outros países, você não apenas não está sozinho, como pode estar prestes a virar estatística.

A ausência de comunicação é a principal queixa dos que estão casados e dos que já desistiram do casamento. A origem da palavra “comunicação” explica porque ela é tão vital para o relacionamento conjugal. Comunicar é partilhar, dividir algo sem o qual nenhum casamento prospera.

Estas são as questões abordadas por Gary Chapman em Agora você está falando minha linguagem (Mundo Cristão, 288 pag.). Autor também do consagrado ‘As cinco linguagens do amor”, Chapman há mais de 30 anos aconselha casais e sabe exatamente como reverter a trajetória de separação. Conciliando psicologia e fé, o autor recorre à sabedoria bíblica, pavimentando os próximos passos para a reconstrução da relação conjugal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s