Vereador apresenta projeto para regulamentar fluxo de veículos

Rosival Freitas: “Este é um projeto voltado para garantir a fluidez do trânsito e a segurança de todos envolvidos nele”

O vereador e pastor Rosival Freitas (PSC) apresentou um projeto de lei que regulamenta as operações de carga e descarga dentro do perímetro urbano de Boa Vista. O objetivo é organizar o trânsito na capital, evitando situações de congestionamento e até possíveis acidentes causados pela presença de veículos de grande porte nas ruas da cidade.

Rosival destacou que projetos semelhantes já vigoram em outras cidades brasileiras proporcionando mais conforto aos motoristas e evitando os transtornos causados pela parada de veículos de carga em locais de grande circulação.

Este é um projeto voltado para garantir a fluidez do trânsito e a segurança de todos envolvidos nele. Com o aumento do número de estabelecimentos comerciais em Boa Vista, estamos percebendo que também aumentou o fluxo de veículos pesados no perímetro urbano da capital. Esses veículos causam imenso transtorno quando estacionam em ruas centrais, que são menores e mais movimentadas, para fazerem a carga ou descarga de mercadorias”, explicou o vereador.

No projeto de lei, as operações de cargas e descarga de mercadorias feitas na vias públicas da capital, terão que atender a novos horários, resguardando os períodos de pico do trânsito para evitar o congestionamento das vias.

A lei determina que a carga e descarga seja executada, no intervalo das 18h às 7h, de segunda a sexta. Já aos sábados, a operação poderá ser realizada no período de 13h às 22h.

São horários em que o fluxo de veículos é menor o que facilita a atividade também das pessoas que operam esses veículos pesados e fazem o serviço de carga e descarga, sem gerar qualquer problema com a obstrução das vias”, afirmou o vereador Rosival.

A fiscalização para o cumprimento destas medidas ficará à cargo da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito. Os proprietários dos estabelecimentos comerciais que atuarem em desacordo com o estabelecido no projeto, estarão sujeitos à penalidades que variam de advertência a multa no valor de 50 mil URFMBV (Unidade de Referência Fiscal do Município de Boa Vista), o que equivale a R$ 85 mi.

O projeto já foi encaminhado para a presidência da casa e deve entrar na pauta de votação até o final de abril. Após a aprovação pelos vereadores, o projeto seguirá para a apreciação do prefeito. Estão sujeitas às restrições de horário dispostas no projeto, as operações de carga e descarga realizadas nas seguintes vias públicas:

I – Avenida Jaime Brasil: entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua Floriano Peixoto

II – Rua Bento Brasil: entre a Rua Inácio Lopes de Magalhães e José Magalhães

III – Rua Adolfo Brasil: entre a Rua Inácio Lopes de Magalhães e José Magalhães

IV – Avenida Getúlio Vargas: entre a Rua Inácio Lopes de Magalhães e Avenida João Pereira de Melo

V – Avenida João Pereira de Melo: entre a Avenida Getúlio Vargas e Bento Brasil

Colaboração: Janini Marques
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s