MARINA SILVA – “Púlpitos não serão palanques”, afirma

Marina Silva: “Quem quiser ser dogmático e conservador, não use a Bíblia como referência”

A corrida presidencial 2010 se iniciou faz tempo, mas só agora a senadora Marina Silva começou a falar mais diretamente sobre isso. Durante um encontro com pastores no município de Garanhuns – PE, a pré-candidata do Partido Verde (PV) falou sobre suas intenções para as eleições deste ano.

Em seu discurso, Marina declarou que vai se sentir honrada caso a comunidade evangélicas brasileira apoiar sua candidatura. Mas deixou claro que não vai transformar os púlpitos das igrejas em palanques para sua campanha.

Quem quiser ser dogmático e conservador não use a Bíblia como referência. Também não vou ‘satanizar’ ninguém. O amor que Deus tem por mim, Ele tem por Dilma, Serra e Ciro”, disse, referindo-se aos seus concorrentes no pleito.

A senadora também esclareceu que sua campanha será centrada nas necessidades do povo brasileiro e não está em seus planos o apego a “rótulos”, como a de ‘senadora evangélica’, ‘a criacionista’, ‘a feminista’, entre outros.

Vejo pessoas tentando associar fé cristã a conservadorismo. Quem quiser ser machista ou discriminar, que o faça por sua conta”, disse.

Marina Silva é missionária ordenada pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus, da qual faz parte há 13 anos. É a única evangélica na disputa para suceder o presidente Lula.

No último domingo (04), o jornal Folha de São Paulo trouxe uma entrevista com a pré-candidata, onde Marina comparou a corrida presidencial deste ano como uma luta de “Davi x Golias”. Isso por causa dos seus prováveis concorrentes, como Ciro Gomes, Dilma Roussef e José Serra.

A luta de Davi contra Golias é uma metáfora. Mas é uma metáfora boa, porque Davi vence no final“, declarou ela, na entrevista.

Anúncios

Uma opinião sobre “MARINA SILVA – “Púlpitos não serão palanques”, afirma”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s