NOTE-SE! 12.04.10

Por Fábio Cavalcante * fabiocavalcantebv@yahoo.com.br /http://twitter.com/Fabiocbv

‘Monstros’ e ‘Carrascos’

Acredito que nenhuma outra matéria do nosso universo gospel foi tão comentada e repercutida quanto a instigante entrevista do ex-ator Guilherme de Pádua, concedida ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho. O entrevistado em questão foi acusado e condenado de ser o assassino da atriz Daniella Perez, em dezembro de 1992, crime que chocou todo o país.

Guilherme de Pádua fala ao Programa do Ratinho, no SBT

‘Monstros’ e ‘Carrascos’ 1

O fato de levar um ‘assassino’ ao seu “talk show”, Ratinho passou a ser alvo de críticas de todos os tipos, principalmente da novelista Glória Perez, mãe da atriz assassinada. E não só ela; atores, atrizes, escritores, dramaturgos e a sociedade em geral condenaram o fato de Guilherme, hoje ostentando o ‘título’ de evangélico, estar solto e não atrás das grades. A maioria considera que o criminoso “aprontou todas e hoje posa de ‘filho de Deus’”.

‘Monstros’ e ‘Carrascos’ 2

Infelizmente, tenho que concordar com Ratinho em sua defesa quanto à polêmica entrevista. Se fosse a filha de algum trabalhador de classe baixa, o fato de o assassino estar na mesma condição de Guilherme não teria a mesma repercussão dada pela sociedade. Não dariam a mínima. Carlos Massa afirmou que com a entrevista pretendia levar o público a dar uma “segunda chance” ao assassino.

‘Monstros’ e ‘Carrascos’ 3

Considero o seguinte: se matou, tem que pagar por seu crime. É a “Lei da Semeadura”, proposta na Bíblia constando que “quem planta, colhe”. Porém, Deus de alguma forma decidiu dar essa chance ao ex-ator, mas não sabemos até quando. Acho que o que ele passa fora das grades, sentindo o ódio das pessoas por todos os lados, é algo bem pior se estivesse na ‘tranca’. Sei que nada nesse mundo poderá confortar o coração de Glória Perez e de todos os familiares pela perda da querida filha. Só Jesus, claro.

* Fábio Cavalcante é jornalista e fotógrafo.  É o gerente-executivo do grupo Universo Gospel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s