ELES QUEREM A BÊNÇÃO – Presidenciáveis buscam apoio dos evangélicos para 2010

Eles querem o seu voto: Dilma Serra e Marina precisam das igrejas evangélicas para vencer no pleito 2010

As Eleições 2010 prometem. Visando mais apoio e mais força para enfrentar a campanha deste ano, os principais pré-candidatos à Presidência da República já iniciaram suas mobilizações nas igrejas evangélicas.

Em matéria publicada esta semana, o jornal Folha de São Paulo noticiou que José Serra (PSDB) tem um bom relacionamento com as Assembléias de Deus. Tanto, que é amigo do pastor presidente José Welligton Bezerra. Com dez milhões de seguidores em todo o país, as Assembléias de Deus representam um apoio fenomenal ao candidato tucano. Em 2002, Bezerra apoiou Serra em sua candidatura ao Planalto.

Já a pré-candidata Dilma Rousseff (PT) anda se reunindo com a cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus, graças à ligação entre a igreja e o presidente Luís Inácio Lula da Silva. Em muitas reuniões com pastores, Dilma chegou a mencionar valores “cristãos” necessários aos brasileiros.

Quanto a Marina Silva (PV), única evangélica propriamente dita na disputa, buscar apoio entre as igrejas parece não ser nada fácil. A Folha de São Paulo salientou as dificuldades da pré-candidata, por não ser vista como uma concorrente forte no pleito. Porém, Marina vem aproveitando as viagens da pré-campanha para encontrar-se com pastores e dar entrevistas a emissoras de rádio e sites religiosos.

Notícias relacionadas:

MARINA SILVA – “Púlpitos não serão palanques”, afirma

Anúncios

Uma opinião sobre “ELES QUEREM A BÊNÇÃO – Presidenciáveis buscam apoio dos evangélicos para 2010”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s