MISTÉRIOS DA BÍBLIA – Cientistas afirmam: “Achamos a Arca de Noé”

Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma ter localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Wing-cheung Yeung diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de quatro mil metros no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.

Pesquisador chinês Wing-cheung Yeung, que afirma ter encontrado a Arca no alto do Ararat

O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos, por testes de carbono.

Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%”, disse Yeung à agência turca Anadolu. “A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais”, afirmou.

O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.

Assim como outros mistérios da Bíblia, A Arca de Noé é foco de pesquisas e expedições de todos os tipos. A mais famosa foi a expedição realizada em 2001, pelo explorador Robert Ballard, o mesmo que descobriu os destroços do Titanic.

Fonte: O Verbo

Monte Ararat, na Turquia, onde segundo a Bíblia, a Arca "repousou" após o dilúvio

Destroços da suposta arca, encontrada pela expedição

Interior do barco, supostamente a Arca de Noé

Vista interna do grande barco, encontrado no alto do Ararat

Pedaços de madeira do barco

Outra vista interna do grande barco

Equipe que compôs a expedição ao alto do Ararat, em busca da Arca de Noé

Anúncios

3 opiniões sobre “MISTÉRIOS DA BÍBLIA – Cientistas afirmam: “Achamos a Arca de Noé””

  1. Excepcional descoberta! Isso prova que os relatos bíblicos, mesmo depois de tantos séculos, comprovam a verdadeira palavra de Deus, passada pelos seus escribas (os profetas), para a bíblia, ficam eternamente para a posteridade da humanidade. Realmente algo fantástico o que esses arqueólogos desobriram no Monte Ararat, na Turquia, conforme O Senhor fez acontecer, por meio do seu escolhido Noé. Lindo demais saber de tamanha descoberta!!! Acredito que estamos ficando mais perto de saber tudo da nossa real história, agora com fatos palpáveis. Deus seja louvado!!!

  2. Dinossauro viveu a milhoes de anos,quando algum paleontologo acha algum fossil,o homem acredita,e capaz agora de nao acreditar que esta seja a arca,isso porque os destrocos e de apenas 4.800 anos,Deus e verdadeiro,apesar que isso nao fara ninguem se converter e capaz ainda de adorar a terra como se la fosse a terra prometida,ou vira uma zona de guerra igual outras terras que dizem ser santa.santo foi quem nasceu e viveu la,porque o proprio homem a tornou um inferno terreno…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s