40 DIAS – Saiba mais sobre o projeto Conexão África 2010

Por Josemária Souza

josasilvasouza@hotmail.com

Stellenbosh, África do Sul – O som das “vuvuzelas” evidencia a alegria sul-africana de receber pela primeira vez a copa do mundo de futebol. Crianças e adultos esbanjam o rosto pintado com a bandeira do seu país. O colorido de 32 bandeiras, expostas na decoração de lojas, escolas, universidades e igrejas indicam de onde vem a maioria das pessoas que apreciam os jogos.

O projeto tem no futebol uma das principais estratégias para alcançar os africanos

As notícias dos jornais locais destacam as expectativas, o resultado e os grandes lances dos jogos.  A África do sul respira futebol e dá as boas vindas a milhares de pessoas que talvez nunca visitariam o país não fosse pela ocasião do evento mundial. Os olhos do mundo se voltam para este continente e o país recebe investimentos sociais.

Em alguns bairros, como em Khayelitsha, alguns centros sociais utilizam o esporte para levar esperança por meio do futebol. A estratégia da FIFA reúne centenas de pessoas, que encontram no esporte uma oportunidade não apenas de exercitar o físico, mas, também de aprender importantes valores para a vida.

O futebol traz consigo emoções, encanto, decepções, histórias de superação e garra. Ele é capaz de romper barreiras e construir pontes. Ele foi a ponte para o nosso grupo de brasileiros, nesse tempo, impactar a vida de pessoas de todas as idades com a mensagem da cruz. Por meio de clínicas e apresentações, o futebol já oportunizou a, pelo menos, dez mil pessoas assistirem nossas apresentações e ouvirem como Jesus mudou nossas histórias e deseja mudar a história da vida de cada um.

Fase 2

Iniciamos a segunda fase do projeto Conexão África 2010 em companhia de missionários alemães e americanos. Com o início da copa, exibiremos alguns jogos e testemunhos de atletas cristãos (inclusive Kaká e Lúcio) em telões em uma tenda que utilizaremos também para outras atividades. As clínicas de futebol e jogos recreativos continuam sendo nossa principal estratégia e durante essa fase trabalharemos em uma comunidade carente chamada Kayamandi, onde já realizamos algumas atividades.

Tenho aprendido muitas coisas. A cada dia me convenço de que a palavra “disponibilidade” é uma das preferidas no dicionário de Deus. A cada dia me surpreendo com o que Deus pode fazer por meio de pessoas que simplesmente se dispõe a abençoar outras vidas. Percebo que não são as habilidades ou a experiência que realmente fazem a diferença, mas, sim, o a vontade de ser útil e de fazer parte da construção da história de mudança na vida de alguém, um povo ou uma comunidade.

Crianças em campo: elas são as mais alcançadas pelo projeto Conexão África


Pedidos de oração

– Pela comunidade de Kayamandi;

– Pelo trabalho em conjunto de brasileiros, americanos e alemães;

– Pela saúde física e emocional dos integrantes do grupo;

– Pelos atletas da seleção brasileira de futebol ;

– Pela estratégia de exibição de jogos em telões;

Josemária Souza é jornalista e missionária roraimense e está há 40 dias na África do Sul

Sinta-se participante da obra!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s