IEAD 95 ANOS- Uma festa sem igual

Pastor Isamar Ramalho, presidente da IEAD-RR, dirigiu os três dias de culto

Não há dúvidas de que a Igreja Evangélica Assembléia de Deus é uma verdadeira potência eclesiástica. Em Roraima, ainda mais. Os últimos três dias de festa realizada na Praça do Centro Cívico (27,28,29 de agosto), em alusão ao aniversário de 95 anos da denominação no Estado provaram que a igreja nunca perdeu a força e segue vitoriosa em sua caminhada cristã rumo ao Céu.

Estima-se que mais de 50 mil pessoas tenha comparecido à festividade em cada noite (fonte: Comando Geral do Corpo de Bombeiros), que incluiu o Congresso Estadual de Círculo de Oração e a Celebração Campal da Santa Ceia. Entretanto, é possível que esse número tenha sido ainda mais expressivo. Uma superestrutura foi armada para que todo o público tivesse acesso aos cultos.

Para isso, foram instalados no Centro Cívico quatro telões, duas TVs de LCD e um painel Led, que recebiam e transmitiam as imagens produzidas em quatro câmeras.

O evento foi marcando também pelas ótimas coreografias executadas pela mocidade
Representantes evangélicos das principais etnias indígenas do Estado, dando seu testemunho
Coral formado por reeducandas da Cadeia Pública Feminina
Mostra cênica executada pelo grupo de teatro da igreja
Celebração da Santa Ceia
Celebração da Santa Ceia
Queima de fogos, alusiva aos 95 anos da igreja em Roraima
Pastor Isamar Ramalho e sua mulher, Irmã Nazaré, coordenadora estadual do Círculo de Oração

Música

 

Além de cantores e grupos musicais locais, a Igreja trouxe a cantora Damares, atual ícone do movimento pentecostal no que se diz respeito ao mercado fonográfico. Em três dias, a artista fez bonito e conseguiu deixar o público envolvido em suas músicas de sucesso, como “Sabor de Mel” e “Apocalipse”.

E a multidão entoava as canções em uníssono. Outra multidão se reunia atrás do palco, no intuito de ver a cantora, posar para fotos com ela e pedir autógrafos. E Damares recebia a todos com o maior prazer.

Cantora Damares, em uma de suas apresentações no Congresso

A cada canção, o público acompanhava a cantora, em uníssono
Cantora Damares, em dueto com Rebeca, jovem cantora local
Damares, em entrevista à repórter Debora Cavalcanti (TV Cidade)

Instigante, porém necessário

Silas Malafaia usou a tribuna e 'soltou o verbo', assim como faz em seus DVDs e programas da TV

Quem também marcou presença no evento assembleiano foi o polêmico e instigante pastor Silas Malafaia. E para alegria de muitos (e tristeza de um bocado), o estilo de pregação conhecido nos DVDs e nos programas de TV do pastor foi o mesmo empregado na mensagem oficial em Boa Vista, no último sábado (28).

Silas pregou sobre atitude, embasado no texto de Êxodo 14:15, que relata a ordem de Deus para o povo hebreu, na ocasião da fuga do Egito, para que marchasse e assim atravessasse o Mar Vermelho. O pregador repetiu o seu famoso bordão: “Naquilo que o homem pode fazer, Deus move Céus e Terra. Mas naquilo que o homem pode fazer, Deus não move uma palha”.

Aproveitando a presença de autoridades do Estado e da Prefeitura (vide tópico abaixo), Malafaia protestou contra a corrupção, seja na política, na igreja, ou em qualquer segmento social. Um ato considerado como corajoso, na avaliação de muitos.

"Naquilo que o homem pode fazer, Deus não move uma palha", disse
"Frouxo não tem, e nunca teve vez com Deus"
Silas Malafaia, orando pelo pastor Isamar e esposa

Poderes

E falando em autoridades, dois blocos políticos antagônicos nesta eleição compareceram ao Congresso da IEAD. O primeiro, encabeçado pelo governador e candidato a reeleição José de Anchieta (PSDB), trazia a primeira dama Sheridan de Anchieta, o senador e também candidato à reeleição Romero Jucá (PMDB), Marluce Pinto (pretensa candidata ao senado), deputado federal Chico Rodrigues (DEM) e o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio Pillon.

Do outro lado, o bloco era encabeçado pelo ex-deputado federal Neudo Campos (PP) e candidato ao Governo do Estado, que trazia a vice-prefeita de Boa Vista Sueli Campos, a deputada estadual Marília Pinto (PSDB), que também concorre na chapa de Neudo como vice-governadora e a deputada Ângela Portela (PT), candidata ao Senado.

Da esquerda para a direita (superior): dep. Chico Rodrigues, Governador Anchieta Júnior, primeira-dama Shéridan de Anchieta, secretária Marluce Pinto, senador Romero Jucá. Logo abaixo, Sérgio Pillon, secretário de Estado da Casa Civil
Neudo Campos (no detalhe), candidato ao Governo do Estado, pelo Partido Progressista (PP)
Deputada Marília Pinto (PSB), candidata à vice-governadora na chapa de Neudo Campos e deputada Ângela Portela (PT), candidata ao Senado

Web

Durante a festa, foi lançado o site oficial da Igreja Assembléia em Roraima (www.ieadrr.org.br), que traz um design especial e de fácil manuseio pelo internauta. O site traz galerias de imagens, Bíblia virtual, barras de vídeo, histórico da igreja no Estado, e muito mais.

O site foi lançado durante as comemorações de 95 anos da Igreja
Anúncios

11 comentários em “IEAD 95 ANOS- Uma festa sem igual”

  1. oi tudo bem damares como estás comigo está ótimo foi uma grande benção e que o senhor te abençõe cada dia mais a festa de 95 anos foi linda e deus fez cair fogo e poder nessa festa quando eu cheguei em casa fui logo contando pra minha mãe que pena é que eu não comprei a camisa e o cd e o dvd mais eu vou comprar em nome de jesus a minha mãe também saiu lá da rossa e ela é uma grande benção nas mãos do senhor agradeço damares pelo seu site que o senhor te guarde debaixo da proteção dele beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    tchal julibb em 31/08/10

  2. Parabenizo a Igreja de Roraima presidida pelo pastor Isamar e mui Digna esposa, pela forma como Deus tem usado suas vidas para abençoar vidas. Ficamos felizes por estarem conosco nesses tão poucos dias de simpósio de missões em nossa cidade.
    Um homem de Fe, de coragem e determinação em fazer sempre o melhor para Deus e sua obra, foram dias de grande aprendizagem, fomos ricamente motivados, incentivados por vosso pastor que e de uma leveza de alma e simplicidade de espírito. Eu sinceramente peco a Deus que me ajude a cada dia ter homens de grande exemplo de Fe e de humanidade, sim preocupado com almas, verdadeiramente preocupado com vidas, seja do índio, do estrangeiro ou de qualquer ser humano. Parabéns por vosso pastor, cuidem bem desse casal pois existem poucos na terra. Parabenizo a minha Igreja COMEAD-CG-PB por termos trazido homens de tamanha experiência.
    Pr. Marcelo Farias. Coordenador Adj. do Setor Leste

  3. Igreja Assembleia de Deus no estado de Boa Vista RR. faz a diferença para hora e gloria do Senhor Jesus a festa foi uma grande benção maravilhosa eu creio que chuvas de benção foi deramado na quele lugar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s