NOTE-SE! 07.12.10

Paz!

Creio que a democracia veio para ficar! Podemos expressar nossas opiniões livremente, apregoar nossas crenças (e ausência de crenças) e ainda sim não correr o risco de sermos fuzilados em praça pública ou coisa parecida e pior. Porém, poucos sabem o significado e a importância que a democracia possui. E assim, uns acabam defendendo suas opiniões em detrimento das outras, como se a sua fosse a certa e a dos outros sem a menor validade.

Só para citar, rapidamente, temos as igrejas evangélicas do ramo tradicional. Antigamente pregava-se que só Jesus salva e as outras religiões (o Espiritismo, o Catolicismo, a Umbanda, etc.) era coisa do Diabo e pronto. Hoje não se pode mais fazer isso. Ausência de democracia? Não! É o peso dela sobre a sociedade.

Infelizmente, muitos pastores e ‘irmãozinhos’, desprovidos de intelecto e de senso crítico, ainda pregam assim. E estão por aí, nas praças, escolas, em hospitais. Neste último caso, graças ao bom Deus, muitos foram impedidos de pregar entre os enfermos nos leitos, porque só sabiam gritar coisas como “Aceite a Jesus, ou você vai para o inferno!”. Louvo a Deus, com toda a sinceridade, por saber que a maioria dessas pessoas está “fora do jogo” hoje em dia.

 

INFELIZ

Falando em declarações descuidadas, o Ministério Público Federal quer que José Luiz Datena e a Rede Bandeirantes de Televisão façam uma retratação pública, pedindo desculpas aos ateus e agnósticos do país.

Isso porque, em julho deste ano, ao citar um incidente envolvendo homicídio, Datena falou que aquilo estava acontecendo por “falta de Deus no coração” do acusado em questão. Imediatamente a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos entrou com um processo contra o apresentador, pelo fato de este associar eles à criminalidade.

INFELIZ 2

Dias depois, Datena se pronunciou dizendo que suas declarações se devem ao fato de ele acreditar em Deus e, afirmações estas são comuns em um Estado com maioria cristã. A Band também informou que vai recorrer da decisão, uma vez que não houve discriminação alguma contra os ‘revoltados’.

QUE ISSO, MENINO?!

Depois de altos e baixos durante a Copa 2010 na África do Sul, o jogador Kaká vem passando por uma nova onda de polêmicas, embora não tão graves quanto aos ‘palavrões’ que proferiu ao ser ‘caçado’ pelos adversários em campo.

Recentemente, o craque decidiu se desligar da Igreja Renascer em Cristo, por razões ainda não claras. Segundo sua mulher, Caroline Celico, a idéia do casal é ficar ‘longe de denominações’, por enquanto.

Ela própria, principal responsável pelas polêmicas envolvendo o marido, disse que o filho do casal não será criado em religião alguma, ficando para ele decidir que caminho seguir no futuro. Ou seja, uma ‘pastora’ que nunca leu Provérbios 22:06.

 

$$$

Do outro lado, a mãe da garota e sogra do meia afirmou na imprensa nacional que vai lutar com todas as forças para tirar Kaká do Evangelho e “convertê-lo ao Catolicismo”, já que a sogra (famosa socialite paulista) é adepta da referida religião.

Há quem acredite que o foco da mulher não é nenhuma questão religiosa, e sim, DINDIM, considerando que só o dízimo de Kaká ultrapassa a faixa de R$ 2 milhões anuais (pois chega a ganhar cerca de R$ 24 milhões por ano). Isso, sem contar os valores arrecadados com luvas, direitos de imagem, cachês por eventos, comerciais, patrocínios, entre outros ‘trocados’ recebidos pelo craque.

…E o Natal chegando!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s