NATAL 2010 – Igrejas preparam cantatas neste fim de ano

Tradição em muitas igrejas, ano após ano, as cantatas de natal são elementos essenciais nas festas de fim de ano, tamanha a pureza e a expressividade em cada cântico entoado. Em 2010, em Boa Vista, não será diferente. Ótimas canções são preparadas para alegrar o coração de todas as famílias.

As cantatas são elementos fundamentais nas festas de fim de ano (na imagem, cantata realizada em 2009, no Templo Sede da Assembléia de Deus)

Uma dessas festas especiais vai acontecer na Igreja Assembléia de Deus, no bairro São Francisco. Sob a regência do maestro Chiquinho, o Coral Adoração já está com as melodias na ponta da língua, prontas para serem entoadas na noite de natal.

A cantata já acontece há dois anos, sempre com repertório diferenciado, que além dos cânticos, são realizadas encenações teatrais, que só abrilhantam o conteúdo apresentado à igreja. O coral conta com cerca de 30 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

 

Imagine

Outra opção é o recém criado Coral Novo Cântico,  que apresenta a cantata Imagine,  neste próximo domingo (12), a partir das 18h, na Igreja Batista Missionária de Roraima. A entrada é gratuita.

O coral  tem  a proposta, por meio da  cantata, levar às pessoas a lembrança do  verdadeiro significado do Natal. Conforme o regente Adriano Marinho, esta será uma noite mais do que especial e inesquecível a todos.

“Será uma bênção e um louvor sobre a TERRA, isto é, uma noite de muito louvor e adoração a Deus”, disse.

O Novo Cântico,  que se apresentará pela primeira vez desde sua formação, teve apenas três meses de preparação. Além dos ensaios das músicas, o grupo contou com aula de teoria musical e técnica vocal, que habilitou homens e mulheres que nunca haviam cantado antes para superarem o desafio inédito de cantar com técnica e harmonia num coro polifônico.

Na programação da apresentação da Cantata, haverá a participação do Ministério de Teatro da Igreja Batista Missionária (IBM) que fará encenação com base no tema “Imagine”.

* Outras igrejas anunciaram que também vão realizar suas cantatas, porém, assim que for confirmada a data das apresentações, o Universo Gospel vai publicar as referidas reportagens aqui.

Anúncios

Uma opinião sobre “NATAL 2010 – Igrejas preparam cantatas neste fim de ano”

  1. NATAL
    MEU ANIVERSÁRIO CHEGOU!!!

    Como você sabe, hoje é a data de meu “ANIVERSÁRIO”, segundo as tradições criadas pelo homem. Datas à parte, permita-me uma breve reflexão. Todos os anos fazem festa em minha honra e este ano não foi diferente, é a mesma coisa sempre. Nesses dias que antecedem a esta data festiva as pessoas fazem muitas compras, o rádio e a TV fazem centenas de anúncios. Por todo canto não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia, o “NATAL”. Todos querem fazer uma festa para mim. Mas isto me deixa triste e preocupado, pois vejo que sou lembrado apenas pela data e não pelo que de fato eu REPRESENTO para as pessoas. Por falar em televisão, andam noticiando por ai que o “CÃO” é o maior amigo do homem… Eu que dei a minha vida na cruz para salvar o mundo fui desprezado!!! Ninguém me quer, nem mesmo como amigo!!!

    É bom saber que ao menos um dia por ano algumas pessoas pensam um pouco em mim. Como você sabe, há muitos anos começaram a festejar meu “ANIVERSÁRIO”. No começo, pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas hoje em dia ninguém sabe por que razão o celebram. As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem do que se trata… Muitos aproveitam o meu aniversário para beber, viajar, descansar e até para não fazer nada. Tem muita gente ficando milionária usando o meu nome e o meu “ANIVERSÁRIO”, mas sequer se lembram do que passei por eles. Minha vida sempre foi muito dura a começar pelo local onde nasci, numa estrebaria. Dizem que uns Reis Magos até me trouxeram presentes quando eu vim ao mundo, eu me lembro apenas de uma coroa de espinhos, uma cruz e uns cravos que me deram, mas hoje ninguém quer saber de me presentear, e olha que eu não quero nada de material ou caro…

    Estou me lembrando do ANO PASSADO, ao chegar o dia do meu ANIVERSÁRIO, fizeram uma grande festa em minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa, tudo estava decorado e havia muitos presentes… As pessoas davam e recebiam presentes… Mas sabe de uma coisa? NÃO ME CONVIDARAM! Pensar que eu que deveria ser o convidado de honra e ninguém se lembrou de me convidar! A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam a porta na minha cara. Eu fiquei na chuva durante todo o dia e à noite não tive onde me recostar. Bem que eu queria partilhar a mesa com eles… Eu até vi fogos de artifício, musicas e muita alegria, mas eu particularmente estava triste. Meu nome sequer era citado!

    A verdade não me surpreendeu porque nos últimos anos muitos fecharam a porta para mim. Como não me convidaram para a festa novamente, ocorreu-me entrar sem fazer ruído e ficar num cantinho. Pelo menos vou saber o que andam fazendo no meu ANIVERSÁRIO. Se você olhar com cuidado poderá até perceber a minha presença!!! Eu devo estar do seu lado!!!

    Sei que vou ver muita gente brindando, alguns já vão estar embriagados, outros contando piadas, rindo, divertindo-se. Como de outras vezes chega um VELHO GORDO, VESTIDO DE VERMELHO, COM BARBA BRANCA E GRITANDO: HO! HO! HO!!! É o tipo daqueles que bebem demais… Ele vai se refestelar pesadamente numa cadeira e todos vão correr para ele dizendo: Viva o Papai Noel! Como se a festa fosse para ele! Eu já vi este filme!!!

    Sei que quando chegar à meia-noite, todos começarão a abraçar-se. ADIANTA ESTENDER OS MEUS BRAÇOS ESPERANDO QUE ALGUÉM ME ABRACE? Quem quer saber de mim? Ninguém!!! O ANIVERSÁRIO é meu, mas a festa é para o velho barbudo!!! O que mais me dói é ver que de repente, todos começam a entregar presentes. Um a um, os pacotes vão ser abertos. Sei que não há naquele monte de presentes NENHUM ENDEREÇADO A MIM!!! O que você sentiria se no dia de seu ANIVERSÁRIO todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você? Qual seria a sua reação?

    Sei que como em ANIVERSÁRIOS passados eu estarei mais uma vez sobrando na festa… Mas eu vou ficar no meu cantinho, sem me fazer notado, quem sabe se você que está lendo esta reflexão vai se lembrar de mim e vai me presentear. Não quero muito, apenas o seu coração, mas que seja com sinceridade. Não vou fazer barulho, vou apenas observar. Sei que a cada ano que passa as comemorações de meu “ANIVERSÁRIO” se tornam piores. A multidão só lembra da ceia, dos presentes, das viagens, das festas… De mim ninguém se lembra. E pensar que eu sou Jesus, O MOTIVO DE TODA ESTA COMEMORAÇÃO!!!

    Como prometi, vou ficar esperando, mas confesso que gostaria que neste NATAL você me permitisse entrar na sua vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para lhe dar a minha vida na cruz e, assim, poder salvar você… Eu tenho até uma mansão para lhe dar como meu presente! Hoje só quero que acredite nisso com todo seu coração…

    Vou dizer-lhe uma coisa. Já que muitos não me convidam para a festa que fazem, o tal “NATAL DE JESUS”, vou fazer minha própria festa, uma festa grandiosa como ninguém jamais fez, uma festa espetacular. Estou nos últimos preparativos e expedindo os convites. ESTE É ESPECIAL PARA VOCÊ. Só quero que você me diga se quer vir, reservarei um lugar para você e incluirei seu nome na lista dos que confirmaram… Os que não aceitarem ficarão de fora. Não tenho data, mas posso assegurar que será uma festa como ninguém jamais viu. Prepare-se porque quando tudo estiver pronto, quando menos se esperar, darei minha grande festa.

    Tem só mais uma coisa! Não se esqueça de enviar este convite também aos seus amigos… SOMENTE PARA OS AMIGOS ESPECIAIS. Assim como você é especial para mim, com certeza, há vários amigos que são especiais para você. Desta maneira, vamos juntos fazer uma festa com os “ESPECIAIS”. Ah! O lugar da minha festa chama-se céu, lá você vai poder andar em ruas de ouro e será recebido por uma orquestra de anjos. Quanto à ceia, será indescritível. Você terá a oportunidade de conhecer o meu Pai!!!

    Por enquanto, eu desejo a você um Feliz Natal, mesmo sem a minha presença!!!

    Seu amigo, JESUS!!!

    CARLOS ROBERTO MARTINS DE SOUZA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s