NÁRNIA – Terceiro filme da série volta ao topo de bilheterias em todo o mundo

Cartaz promocional do filme: mais de 105 milhões de expectadores, em todo o mundo

O terceiro longa da série “As Crônicas de Nárnia” estreou nos cinemas do mundo inteiro meio que tímido, chegando a preocupar seus idealizadores. Porém, nas últimas semanas, “A Viagem do Peregrino da Alvorada” vem arrecadando mais de 105 milhões de dólares com a venda de ingressos.

Os dados são da 20th Century Fox, distribuidora do filme. Muitos críticos e especialistas em cinema foram pessimistas, ao declararem que a soma não ultrapassaria a faixa dos 40 milhões.

No filme, os irmãos Lúcia e Edmundo Pevensie (na versão brasileira) são levados novamente ao reino de Nárnia, onde um novo tirano tenciona eliminar o leão Aslam e ser o novo rei.

“A Viagem…” faz bonito em termos de efeitos especiais, roteiro e diálogos. Mas a principal característica desta seqüência, sem dúvidas, é uma inserção maior de elementos cristãos, em comparação com “O Leão, a feiticeira e o guarda roupa” e “Principe Cáspian”, os dois primeiros longas da série.

Os filmes são baseados nas obras intituladas Crônicas de Nárnia, do escritor e teólogo C.S. Lewis. Este, que um dia militou pela causa ateísta, converteu-se ao Evangelho e é considerando um dos grandes expoentes da teologia e da apologética bíblica.

 

Cenas de “Crônicas de Nárnia – A viagem do peregrino da Alvorada”, terceiro filme da saga
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s