Presa em corpo, livre em espírito

Leia matéria principal

Anna Carolina Jatobá: condenada pela morte da pequena Isabella Nardoni, hoje é convertida ao Evangelho

Entre os maiores crimes ocorridos neste país, nenhum chocou tanto quanto o assassinato da pequena Isabella Nardoni, ocorrido em março de 2008. Os acusados, o pai Alexandre e a madrasta Anna Carolina Jatobá, foram presos e condenados.

Entretanto, algo neste episódio chamou a atenção. Anna Carolina se converteu ao Evangelho dentro do presídio e desde então, prega às companheiras de celas, mostrando que o amor de Deus é o que lhe ajuda a superar sua ‘cruz pesada’.

Imediatamente, surgem os paladinos da Justiça divina e humana. Como ocorreu no caso Daniella Perez (atriz assassinada em dezembro de 1992), em que o principal acusado, Guilherme de Pádua, se converteu, muitos como a mãe da atriz, a novelista Glória Perez, esbravejaram ao ouvirem falar da suposta ‘mudança de vida’ do acusado.

Glória chegou a criticar, de forma indireta até, os evangélicos, ao afirmar que “ser evangélico é a última fronteira de um criminoso”. E nós respondemos, querida: sim, é! Quando o mundo inteiro condena um ser humano, Deus o resgata através de seu filho Jesus, e lhe dá uma nova chance, não na Terra, onde todos vão sempre o chamar de “assassino”, mas nos Céus.

Guilherme e Anna Carolina têm histórias semelhantes. São vítimas do ódio e vivem em uma prisão mais terrível que as de uma penitenciária de segurança máxima. Vivem a prisão psicológica, quando você não pode caminhar sem atrair olhares fulminantes de ódio. Ou seja, é a colheita do que eles, de alguma forma, plantaram. E pagam na Justiça, tanto humana quanto divina, pelos seus atos.

Muitos podem acreditar que um criminoso possa se regenerar. Sim, podem. Todos podem. As conseqüências, porém, não são as mesmas como para um ‘ladrão de galinha’ ou alguém que deu um desfalque financeiro. Tirar a vida de alguém, principalmente de uma criança, é algo que ninguém vai esquecer. Sempre haverá um sentimento de ódio. Mesmo assim, o dom da Salvação é estendido a todos, inclusive para assassinos.

Que Deus abençoe a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s