Enfim, adiado…

Senadores durante o debate contra a PL 122, no Congresso

Depois de muita luta (com direito a senadores que quase foram ‘aos tapas’), o famigerada e instigante Projeto de Lei Complementar 122/2006 (ou simplesmente PL122) teve votação adiada para novembro. Graças, claro, à insistência e à chatice da Frente Parlamentar Evangélica, que desceu o sarrafo e conseguiu impedir que o projeto fosse aprovado nesta quinta-feira (12).

Além dos senadores da bancada evangélica, muitos outros (de outras religiões e até sem-região) decidiram analisar com mais cautela o PL 122, uma vez que seus artigos ainda não estão claros ou foram inseridos de forma tendenciosa. Para a maioria, aprovar o projeto agora seria irresponsabilidade.

O dia foi de lutas intensas e de muitos indícios de intolerância por parte do time “pro-gay”. Para se ter uma idéia, quando o senador Magno Malta (PR-ES) foi à tribuna para dar seu posicionamento a respeito do projeto, misteriosamente, a TV Senado interrompeu suas transmissões. A “justificativa” foi que ocorreram apenas “problemas de ordem ténica”. Sei… 

No fim da sessão, a senadora Marinor Brito e o deputado ‘mete bronca’ Jair Bolsonaro trocaram farpas e por pouco não caíram nos “tapas”. Graças ao bom senso de ambos (e da presença “intimidatória” da imprensa), eles apenas ficaram nos xingamentos. 

A balbúrdia ocorreu por causa de um panfleto elaborado pela equipe de Bolsonaro, uma espécie de cartilha “anti-agenda gay”. Marinor chamou o deputado de “homofóbico”, “crimonoso” e uma cambada de adjetivos. Bolsonaro, por sua vez, chamou a outra de “heterofóbica” e assim foi-se.  

Uma coisa é certa: foi uma vitória para os defensores dos valores familiares e dos bons costumes. Foi apenas um ‘susto’ à bancada evangélica e à igreja em geral, que devem agora se empenhar para que tal projeto seja rejeitado pela opinião pública. Vamos continuar protestando contra essa lei absurda, que nada mais é que uma “mordaça” e uma forma de perseguir aqueles que possuem opinião formada neste país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s