Mickey ‘Bin Laden’ e o magnata comediante

Leia matéria principal

Naguib Sawiris, magnata do ramo das telecomunicações no Egito, foi o autor da brincadeira de mau gosto que irritou a comunidade muçulmana

O que seria uma simples brincadeira (de extremo mau gosto), pode ser prenúncio de mais um ato de intolerância por parte da religião islâmica. Tudo por causa do empresário egípcio Naguib Sawiris ter postado em seu Twitter imagens do famoso rato Mickey e sua namorada Minnie, em trajes islâmicos.

Até aí tudo bem, mas considerando que, qualquer elemento que se pareça uma afronta à religião muçulmana, isso logo se torna motivo para confusão. E, convenhamos com todo o respeito, os islamistas são bons nisso.

Prova disso sãos os casos de fatwa (quando o cara entra na ‘lista negra’ da religião) envolvendo artistas, escritores, chargistas, políticos, entre outros, acusados de ofensas do tipo.

Vale ressaltar que o ‘brincalhão’ Sawiris é cristão e, portanto, representante da religião minoritária que luta para não sucumbir ante à revolta e, por que não, ódio dos muçulmanos, a fatia maior no Egito.

Esperamos que isso não traga transtornos maiores que os nossos irmãos no Egito enfrentam diariamente, com direito a bombas, ataques terroristas e morticínios sem sentido. Eles não aguentam mais e só a graça divina para lhes dar fôlego a continuar na luta.

As imagens (de causar medo em qualquer ocidental) seriam uma alusão à crescente influência dos muçulmanos no governo

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s