‘Dinheirama’ eclesiástica pode estar com os dias contados…

Leia matéria principal

Um projeto de lei visa regras no que se diz respeito à isenção fiscal das igrejas evangélicas

As igrejas evangélicas terão que ser mais cautelosas quanto a dízimos, ofertas e ‘caixa dois santo’. Ao menos se depender da aprovação do projeto de lei, de autoria do deputado Audifax Barcelos (PSB-ES). A medida é: somente as igrejas com certa transparência no que se diz respeito a finanças devem continuar com o benefício de isenção fiscal.

O projeto foi apresentado na Câmara Federal e já causou furor, e pavor, de muito líder evangélico. Furor por se tratar de uma lei aparentemente de perseguição religiosa. E pavor, pelo fato de ser uma ameaça à fonte de enriquecimento de muito pastor.

É claro, o projeto deve ser analisado com cautela. Entre as cláusulas estão algumas regras que, se cumpridas, vão mudar o rumo como as coisas são conduzidas em torno do suado dinheiro depositado pelos fiéis nas salvas e gazofilácios dos templos.

Uma das regras diz respeito à condição social da instituição religiosa. É preciso se enquadrar na condição de pessoa jurídica, não perturbar a vizinhança, estar de acordo com as legislações ambientais, etc, etc. Se não cumprirem com as determinações, o Leão (não o de Judá) vai bater à porta das igrejas. Os pastores vão sentir no bolso o que é ter sua renda ameaçada.

Torcemos para que o projeto seja analisado com muito cuidado, para que não haja excessos. Mas uma coisa é certa: muitos pastores terão ruídos os seus impérios megalomaníacos. Terão que encontrar uma outra forma de extorquir as finanças dos órfãos, viúvas e trabalhadores que vivem apenas do salário mínimo….

Para refletir:

Anúncios

2 opiniões sobre “‘Dinheirama’ eclesiástica pode estar com os dias contados…”

  1. É urgente e necessário rever a questão da legislação referente a igrejas e templos no Brasil. Esta saindo do controle e transformando em uma guerra cada vez mais violenta e totalmente longe do divino.
    Este Deputado sendo Evangelico esta tentando angariar votos junto as igrejas e fieis. Um populista que so pensa em sua candidatura a Governador do Estado em 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s