O famigerado martelinho indulgente

Apóstolo Valdemiro, o 'Thor Gospel'

E quando achávamos que não havia mais nada de bizarro para acontecer no mundo cristão, surge o apóstolo Valdemiro Santiago, o líder eclesiástico mais pop do país, com mais uma das suas. A bola da vez é a venda de um martelinho sagrado, com poderes místicos que podem resolver qualquer problema. Tá, o lance místico foi uma piada, mas o tal objeto está sendo mesmo vendido, pela bagatela de R$ 1000 (!!!).

Que os programas evangélicos se tornaram verdadeiros espaços para televendas, isso ninguém duvida. Mas essa foi de matar qualquer um (a marteladas, quem sabe!). Lembra até a venda de indulgências, criticadas pelo clérigo Martinho Luthero, mentor da Reforma Protestante. Será que precisamos de uma nova reforma? Muitos acham que sim, mas isso é tema para um próximo artigo.

Convenhamos, a história pareceu engraçada. Logo vem à mente um pensamento ingênuo: “Não, o povo da Mundial não teria a cara de pau de fazer uma coisa como essas!”. E fizeram bonito. Sem contar que antes do martelinho do ‘Thor gospel’, a Igreja Mundial vendia uma toalhinha sagrada, que onde ela passava, realizava curas e milagres diversos.

Nos perdoe quem acredita em tamanhas façanhas, mas cremos que, se Jesus Cristo estivesse na terra na condição de homem nos dias de hoje, precisaria mais do que um chicote de cordas para esculhambar com esses vendilhões modernos. Quem sabe até faria uso desse martelinho do apóstolo Valdemiro….

Veja aí o vídeo, e tire suas conclusões:

 

 

Anúncios

Uma opinião sobre “O famigerado martelinho indulgente”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s