A teologia da Igreja extraterrestre

“Se consideramos criaturas terrestres como ‘irmão’ e ‘irmã’, por que não poderíamos falar também de um ‘irmão extraterrestre’?”, questionou um teólogo

Não poderíamos deixar de comentar a notícia que foi divulgada esta semana nos blogs e sites cristãos de todo o mundo, sobre a afirmação de um grupo de teólogos que davam conta da possibilidade de existir vida extraterrestre. E ainda mais: é possível até que tenhamos “irmãos” em alguma outra parte da galáxia.

A tese foi apresentada em um evento teológico, realizado na cidade de Orlando, na Flórida. A temática girava em torno das viagens espaciais, a pesquisa em outros planetas e assuntos relacionados. Foi aí que levantou-se o questionamento: se Deus é infinitamente poderoso, o fato de ele ter criado apenas um ‘mísero’ planeta não minimiza tamanho poder?

Além disso, os cientistas acreditam que o universo possui bilhões de galáxias (100 bilhões, para ser mais exato). Será que neste meio todo, não há um planetinha com vida inteligente criada por Deus? Um dos teólogos foi mais longe: “Se consideramos criaturas terrestres como ‘irmão’ e ‘irmã’, por que não poderíamos falar também de um ‘irmão extraterrestre’?”.

Não vamos entrar no mérito, uma vez que ninguém do Universo Gospel estuda ciências exatas (por mais ‘nerds’ que alguns cheguem a ser). Mas a idéia de que uma igreja possa existir em outra galáxia é, no mínimo, engraçada e motivo para piadas de todos os tipos.

Tá bom que Jesus disse certa vez que seu “Reino não é deste mundo”. E também que algumas passagens da Bíblia (como a visão de Ezequiel dos Quatro Seres, o arrebatamento de Elias e a história em que “os filhos de Deus notaram as filhas dos homens”) são interpretadas como provas da existência de vida extraterrestre. E vá perguntar de algum pastor o significado dessas passagens pra ver! Logo vem a esquiva oficial: “As coisas reveladas são para nós e nossos filhos. E as ocultas, pertencem a Deus”. Pois é. Então tá, né!

Anúncios

Uma consideração sobre “A teologia da Igreja extraterrestre”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s