Blog denuncia supostos ‘desmandos’ da IEAD-RR

O blog traz uma série de críticas à Assembleia de Deus de Roraima, além de levantar denúncias sobre pastores e líderes

Para quem dizia que o Universo Gospel tem linguagem ferrenha a respeito das igrejas evangélicas, precisa mudar de opinião. Um novo blog de Roraima, surgido recentemente, pode ser considerado um dos mais críticos à atual política eclesiástica. E a maioria dos ‘ataques’, por assim dizer, são destinados à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Roraima (IEAD-RR).

Estamos falando do blog Ekklesia, de autoria de Jackson Lopes da Silva, membro da referida igreja, recentemente posto em disciplina. Claro, o episódio foi motivo de um de seus artigos, denunciando que o ato realizado pela Convenção das Assembleias de Deus de Roraima (Cedader) foi arbitrário, pois não lhe deu a oportunidade de defesa, como manda a Constituição.

Mas, dos males, esse foi um dos menores. O blog denuncia outras coisas, como o fato de o pastor Isamar Ramalho, líder da IEAD-RR, ser lotado no Senado como assessor parlamentar no gabinete de um certo senador roraimense. E a mulher e os filhos também entram na onda. Para comprovar isso, Jackson apresenta documentos scaneados do Diário Oficial da União, que mencionam o pastor.

Outra acusação é de que os pastores supervisores da IEAD-RR receberam uns trocados a mais para “fazer tudo o que o mestre mandar” (está lá assim mesmo). Por conta disso, um dos pastores resolveu mover uma ação contra o blogueiro. E, há quem diga que outros pastores farão o mesmo.

Jackson Lopes da Silva é servidor público e já escreveu uma série de artigos, criticando a postura neocapitalista empregada nos templos evangélicos. Inclusive, era articulista assíduo do Jornal Roraima hoje. Em seu perfil no blog, o autor se define como alguém que “não tem vergonha de falar a verdade, nem que tenha que pagar um alto preço” e como “uma pessoa que tenta combater as mazelas que há nessa instituição religiosa chamada Assembléia de Deus em Roraima”.

O blog apresenta documentos que comprovam que o pastor Isamar Ramalho é lotado como assessor parlamentar de um senador de Roraima

 

Outro lado

O Universo Gospel conversou com o pastor Isamar Ramalho a respeito das denúncias. Ele se comprometeu conceder uma entrevista a fim de rebater as denúncias apresentadas pelo blog Ekklesia. Além disso, o pastor presidente da IEAD-RR confirmou que o autor do blog está em processo de disciplina por “mau comportamento” e ainda adiantou que o mesmo está sendo processado pelas denúncias que fez. Em breve, nossa equipe vai apresentar mais detalhes a respeito dessa história toda.     

Anúncios

5 opiniões sobre “Blog denuncia supostos ‘desmandos’ da IEAD-RR”

  1. A Assembléia de Deus ensinou sistematicamente a não estudar e com isso privou muitas famílias da evolução civilizatória natural, durante décadas.
    A Assembléia de Deus foi e ainda é uma espécie de hiena que precisa ser abatida porque as carniças já vão faltar para delas se alimentar.
    Ela nunca confrontou o sistema perverso de dominação perpetrado pela mentalidade ibero-católica, preservada pela Igreja Católica e os coronéis remanescentes da colonização portuguesa.
    Nunca confrontou porque não tem moral e ética para tanto. E agora, locupleta-se da horda do mal que assola sobremaneira o legislativo brasileiro.
    Ela nunca o fez porque é uma hiena. Chegou onde chegou mas nunca passou de hiena que sempre viveu das carniças abandonadas pelos leões devoradores da sociedade brasileira. Herdeiros do catolicismo e do patrimonialismo português.
    Posso dizer isto porque sou de origem assembleiana, mas não sou idiota.
    Sou protestante convicto e bem fundamentado mas não me digam que assembléia merece algum respeito como Igreja Cristão Protestante porque ela fez tudo ao contrário do espírito da Reforma Protestante.
    Ela é simplesmente uma endossadora da virulência católica no Brasil.
    FRANCISCO DE LIMA GOMES
    filgomes@bol.com.br

  2. O Presidente da igreja Isamar Pessoa Ramalho (IEAD), conhecido em escândalos na administração da IEAD, disseminou na página do universo gospel que sou um “mal comportamento” – isso porque ele não aceita as críticas verdadeiras que faço e o modo como as escrevo, em relação a sua postura duvidosa como homem de Deus.
    Pois bem, como o nobre presidente (IEAD) não sabe é que, não me vendo, não me venderei para esta quadrilha oficial que hora ocupa o poder em Roraima e em Brasília. Tenho caráter e palavra, presidente. Veja que já recusei ofertas tentadoras, mas continuo firme e forte na pessoa de Jesus – diferentemente o ‘nobre’ presidente, claro, que muda de lado a todo período eleitoral conforme a cor do montante do dinheiro.
    Uma coisa eu garanto, nunca chegará alguém dizendo que me “comprou” ou “encomendou” uma “ata com data retroativa” contra irmão, uma troca de favores para beneficiar fulano e sicrano. O que faço, faço por convicção teológica, por ideologia e filosófica, por interesse à causa, faço pelo mais humilde, pelo mais necessitado – o que o presidente deveria fazer. O senhor agora entende porque escrevo daquele jeito, utilizando uma linguagem verdadeira, bem lógica?
    E tem mais. Já disse, mas vou repetir: enquanto pastoreis assim como o senhor tratarem o povo de Deus (ou melhor, o dinheiro do povo) com politicagem, com molecagem, os tratarei com a luz do evangelho. Afinal, para pastoreios palhaços temos que enfrentar com a verdade, ou o senhor não concorda, ‘nobre’ presidente?
    Agora que me expus publicamente, faça o senhor o mesmo – se tiver coragem, claro. Trace seu perfil espiritual e público e explique para a nobre IGREJA DE JESSU porque sua vida pública é tão instável, tão cheia de altos e baixos… Só não vale faltar com a verdade, pois tudo o que escrevi, assino em baixo e provo, ok? Então, faça o senhor o mesmo.
    Cordiais abraços deste “mal comportamento”: Jackson L. Silva.

  3. .O Sistema Religioso procura massificar alguns textos bíblicos a fim de que seus membros os conheçam de cor, enquanto outros textos NUNCA são lidos e Jamais incentivam seus membros lerem. Também alguns fatos descritos na Bíblia, são vistos e revistos sempre do mesmo Ângulo para que os membros Não tenham a possibilidade de abordar esses mesmos fatos por outro angulo e assim descobrir algo que os Sistema Jamais irá querer que seu Membro Saiba.Muitas vezes não entendem, não entender muita coisa, pois a forma linear de conhecer como os fatos Foram ESCRITOS, fica prejudicada nos sermões fragmentados do Pastor, Nunca possibilitando ao membro conhecer realmente os fatos que ocorreram, mas apenas para utilizar os textos bíblicos para testificar o que eles falam a cada sermão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s