Igrejas evangélicas crescem na França: Reflexo da crise?

Por Fábio Cavalcante*

De acordo com o Gospel Prime, a cada dia, uma nova igreja evangélica surge na França

O site Gospel Prime apresentou nesta semana uma reportagem falando sobre o crescimento de igrejas evangélicas na França. Proporcionalmente, segundo a matéria, é como se a cada dia um novo templo fosse erguido naquele país. Mas aí, surgem dezenas de especulações. Será que esse crescimento todo se deve ao fervor cristão que aumenta por lá? Ou é um reflexo da crise financeira?

Pois bem, como todos sabem, a situação não está nada fácil lá pela Europa, sobretudo na França. Milhares de pessoas perdendo seus empregos, investidores com os nervos à flor da pele e milhares de famílias passando o maior “São Rafael”. Com isso, de acordo com especialistas à reportagem do Gospel Prime, seria o motivo para “forçar” as pessoas a se encontrarem com Jesus.

De certa forma, tem lá o seu sentido. Quando a pessoa está na pior, ela esquece tudo o que acreditava. Ignora as bebedeiras, as festas, os amigos, afinal, todos estão no mesmo barco e sem ter condições de seguir a mesma vida. Só algo lhes resta: a fé.

Talvez por isso, as pessoas passaram a freqüentar as igrejas, para buscar em Deus uma solução. E isso é legitimo. Afinal, são os doentes que necessitam dos médicos, e não os sãos.O problema dos seres humanos é que, basta alguém perder tudo e se jogar nos braços de Deus que logo surgem teorias e comentários maldosos. Como se, realmente, o último estágio de vida que uma pessoa pode chegar é o de cristão.

Depositar sua esperança na religião, depois que todas as outras opções falharam, não coloca alguém em uma situação desprezível. Seria deplorável a pessoa recorrer aos entorpecentes, à bebida, ao suicídio, a uma vida de crimes. Isso sim seria desprezível. Mas as pessoas não vêem assim. Acham que uma igreja é sinônimo de “fundo do poço”. Se assim for, amém. Pois a única direção em que você pode olhar é para cima.

* Fábio Cavalcante é jornalista e diretor do Universo Gospel Comunicações. Siga-lhe no Twitter: @Fabiocbv.

Anúncios

Uma opinião sobre “Igrejas evangélicas crescem na França: Reflexo da crise?”

  1. em aprender a ler a biblia em japones,,, ou aprender a ler as aulas sao ministradas em portugues(brasil) ,em gifu ken minokamo shi<Tudo gratuito mesmo,tel 09066182134
    fla c/joel
    oi a paz,,se vc conhce alguem que mora aqui avise ,,e vamos ajuda a
    espalhar o evangelho,,que a marca da besta ja` se espalhou,,,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s