KANDELABRUS – Rock Gospel, mas com muita qualidade

A Kandelabrus é uma das poucas bandas cristãs a ter prestígio em festivais seculares de música, dentro e fora de Roraima

Equipe Universo Gospel

Poucas bandas cristãs que tomam o rock (e suas variações) como estilo fundamental sabem bem como guiar a coisa. Ou se tornam agressivos demais (com direito a gutural  e letras sem nexo) ou convertem-se em bandas sem perspectiva, sem conseguir mostrar a que vieram.

Mas isso não acontece com a Banda Kandelabrus, quarteto formado por ex-integrantes de outros grupos conhecidos dos evangélicos roraimenses. Com seis anos de estrada, a banda despontou até fora do Estado, participando de festivais e encontros voltados ao rock. O grupo será um dos que vão agitar a comunidade roraimense na Semana da Cultura Gospel, em show a ser realizado no próximo dia 10.

Atualmente, a banda é formada por Wisley Sabino (Vocal), Guto Pantaleão (Guitarra), Wanderson Borges (Baixo) e Ronny Cavalera (Bateria e Voz). Com freqüência, o quarteto é convocado para tocar em igrejas, acampamentos, eventos de jovens, mas não é só isso. A Kandelabrus é uma das poucas bandas cristãs a ter prestígio em festivais seculares de música de Roraima.

“Nosso diferencial está nas proporções que cada apresentação toma. Ou seja, o objetivo maior da Kandelabrus é sair pra levar Deus através do rock às pessoas que não O conhecem, em eventos seculares de rock, onde temos muitos jovens que são envolvidos com alcool, drogas e muitas outras coisas ruins”, afirmou Ronny Cavalera.

Em julho de 2006, a banda foi destaque na revista Cenário Gospel, do produtor musical Eduardo Prata, sendo então convidada a tocar no Festival Cenário Gospel, no mesmo mês, em São Paulo (SP). Dois anos depois, voltou a ser mencionada em outro veículo de circulação nacional, revista Show Gospel.

Já em dezembro de 2008, a Kandelabrus foi contemplada pela Lei de Incentivo a Cultura, com o custeio das gravações e produção do seu disco, “Deus é a Paz”. O álbum terá 10 faixas, com previsão de lançamento para Março deste ano.  A produção é feita no Pinky´s Studios, do produtor Albert Sabin.

Como já é de esperar, mesmo com todo este destaque, ainda há quem “atire pedras” no trabalho do grupo. “Ainda existe uma barreira muito grande de preconceitos por parte de lideres e pastores, quanto a se misturar e levar a palavra em ambientes de quatro paredes que não são igrejas, ou eventos gospel”.

Os Integrantes

Wisley Sabino (Voz) começou a cantar desde cedo na igreja, é musico profissional, toca guitarra e violão e ingressou na banda Kandelabrus em Julho de 2011;

Guto Pantaleão (Guitarra) é musico profissional, guitarrista nato que gosta de compor arranjos e se consolidou literalmente como guitarrista de Rock, toca na igreja onde congrega também, já tocou nas bandas Klethus, St Seven, Espelhos,  entre outras;


Wanderson Borges (Baixo) é musico profissional, e fiscal da OMB-RR (Ordem dos Músicos do Brasil), toca baixo na banda desde o inicio das atividades musicais do grupo, sendo ainda o único membro original da banda;


Ronny Cavalera (Bateria) é também musico profissional, professor de bateria, Musico de igreja também, ja gravou e tocou (e toca) com alguns artistas como Gabriel e Sérgio, St Seven, Klethus, DRM2, HCL, Espelhos, Impactus, entre muitos outros artistas, e sua banda oficial Kandelabrus, onde ingressou em Março de 2011.

Anúncios

Uma opinião sobre “KANDELABRUS – Rock Gospel, mas com muita qualidade”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s