Conheça o trabalho da Banda Luz, a mais nova no cenário gospel roraimense

A Banda Luz foi criada em dezembro de 2011, mas já vem adquirindo grande prestígio por onde passa

Equipe Universo Gospel

Como já apresentamos em nossa última edição (25/02), iniciamos hoje uma série de matérias relacionadas à Semana da Cultura Gospel, marcada para a segunda semana de março e que seu desfecho será no dia 10, na praça Velia Coutinho. Na ocasião, várias bandas e cantores locais vão se apresentar em grande estilo e, por conta disso, cada um deles terá espaço em nossas edições.

Como as publicações ocorrerão de acordo com a ordem de apresentação na Semana da Cultura Gospel, a primeira reportagem será sobre a Banda Luz, que por sorteio, será a primeira a subir ao palco no dia 10. A banda é uma das mais novas no cenário gospel roraimense, mas já está adquirindo grande prestígio por onde passa.

Fundada oficialmente em dezembro de 2011, a Banda Luz é formada por: Josué Filho (voz e violão), Patrick Oliveira (baixo), Melquisedec Porto (teclados), Ricardo Brito (bateria), André Ramos (guitarra) e Judá Figueira (guitarra). Todos eles são jovens músicos experientes, nascidos e criados entre grupos musicais de igrejas evangélicas.

A banda surgiu a partir do diálogo entre amigos, que perceberam que tinham afinidades musicais em comum. A partir daí, passaram a idealizar a formação e proposta musical da Banda. Fizeram contatos com outros músicos que se identificaram com a proposta sugerida, os mesmos passaram a compor a banda que até então não tinha nome definido.

“A Banda Luz nasceu com a proposta de fazer um diferencial na maneira de louvar a Deus e influenciar outros a adorar”, afirmou Josué Filho, líder do grupo e que já é bastante conhecido no cenário gospel musical, uma vez que já atua desde criança (chegou até a gravar um CD, aos oito anos).

O nome do grupo baseia-se no texto de Mateus 5:14,16, que diz: “Vós sois a luz do mundo (…). Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.

 

Os integrantes:


  • Josué Filho (vocalista e violão) começou a cantar aos oito anos de idade, Gravando o seu primeiro CD um ano depois, com o Título “Gratidão”. Participou de corais, aulas em Instituição de Ensino de Música. E aos 13 anos passou a compor o Instrumental do Templo Central da IEAD,     como cantor e posteriormente como tecladista, onde ainda permanece como cantor. Hoje é vocalista da Banda Luz.
Josué Filho – voz e violão
  • Patrick Oliveira (contrabaixista) natural de Fortaleza – CE é autodidata e iniciou sua vida musical tocando violão aos 13 anos de idade em igrejas evangélicas. Além de compor a Banda Luz como contrabaixista atua também como músico em sua igreja e acompanha cantores gospel.
Patrick Oliveira – baixo
  • Melquisedec Porto (tecladista) natural de São Luiz – MA é músico há 13 anos e iniciou como contrabaixista no Instrumental de sua igreja e hoje é tecladista da igreja onde congrega e da Banda Luz.
Melquisedec Porto
  • Ricardo Brito (baterista) natural de São Jóse dos Campos – SP, autodidata e iniciou seus estudos com bateria aos 13 anos de idade na igreja onde seu pai era pastor. Ao chegar a Roraima passou a compor o grupo de louvor de sua igreja, além de atuar como percussionista e baterista erudito em Orquestra Sinfônica. Hoje compõem a Banda Luz.
Ricardo Brito – Bateria
  • Judá Figueira (guitarra) é músico há cinco anos. Componente do grupo de louvor de sua igreja IEAD-Boas Novas e guitarrista da Banda Luz.
Judá Figueira – Guitarra
  • André Ramos (guitarra-solo) começou tocar guitarra aos 12 anos de idade. Já acompanhou cantores locais no lançamento de seus Cds. Hoje é líder do grupo de louvor de sua igreja e guitarrista da Banda Luz.
Anúncios

Uma consideração sobre “Conheça o trabalho da Banda Luz, a mais nova no cenário gospel roraimense”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s