HEFRAYN LOPES – “A vida é uma obra de arte”

Hefrayn lançou recentemente seu primeiro álbum, intitulado “Inseparável”

Desde criança, Hefrayn Lopesjá dava sinais de que seguiria pelo caminho da música. Para isso precisou vencer barreiras, enfrentar obstáculos para conseguir se manter dentro dos propósitos de Deus para sua vida, tendo a música como principal instrumento para expressar sua gratidão. Nasceu no dia 20 de janeiro de 1980, na cidade de Santa Inês-MA. Nesta época, os pais dele, Domingos Lopes e Lusia Costa Lopes, pastoreavam uma igreja no estado do Piauí.

No dia do parto sua mãe teve princípio de eclampsia. O médico de plantão abandonou o caso dizendo que não podia fazer mais nada e recomendou que a família se preparasse para o pior, pois mãe e filho estavam à beira da morte. Os familiares e irmãos da Igreja em Santa Inês levantaram um clamor a Deus pedindo um milagre. O milagre aconteceu. Outro médico assumiu o caso, mesmo sabendo dos riscos, e conseguiu realizar o parto com sucesso.

O menino cresceu saudável e rodeado de influências musicais das igrejas e de seu pai que era um admirador da música cristã. Quando pequeno, criava seus próprios instrumentos com latas, plásticos e madeira. Aos cinco anos cantou seu primeiro hino na igreja e aos doze anos compôs sua primeira canção.

Em 1994 mudou-se para Boa Vista, capital do estado de Roraima, onde realmente começou sua carreira musical e ministerial. Em 1997, juntamente com o amigo Jedidias, fundou a banda Plenitude, uma das bandas mais conhecidas e atuantes no seguimento gospel do estado de Roraima.

Foram 11 anos de muita produção e experiências inesquecíveis, tanto na área musical, quanto na área ministerial. A banda encerrou suas atividades em 2008. Desde então, Hefrayn Lopes decidiu seguir carreira solo e continuar sua missão de evangelizar por meio da música e de suas pregações.

“A cada dia que se passa Deus me surpreende. Ele abre a minha mente para que eu possa entender sua Palavra e sua vontade, e me ajuda a dizer as palavras certas nas ministrações e pregações. Tenho aprendido a depender d’Ele a cada dia,” Afirma Lopes.

Alegria, sensibilidade, poesia, interpretações cheias de entusiasmo, baladas cativantes e som envolvente são características contidas nos trabalhos fonográficos e ministeriais realizados no decorrer da carreira deste que é um dos nomes mais destacados da música gospel do estado de Roraima e que agora mostra seu trabalho para todo Brasil.

As músicas falam do grande amor de Deus que por meio de Jesus Cristo, se revelou para toda a humanidade. Pop, funk, rock e reggae são os ritmos mais usados por Hefrayn para louvar ao Senhor.

Hefrayn Lopes é casado com Lílian Keila e pai de Benjamim, o primeiro filho do casal. É membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Roraima que tem como presidente o Pastor Isamar Pessoa Ramalho.

Além da música e da arte da composição, é também pedagogo e designer gráfico, e atua nas áreas de educação e comunicação em instituições de ensino da cidade de Boa Vista – RR.

“A vida é uma é uma obra de arte. Deus deu dons e talentos para cada um de nós. Tudo que fazemos deve ser feito para a glória de Deus,” finaliza o cantor e compositor.

Inseparável

O álbum Inseparável é o primeiro da carreira do cantor Hefrayn Lopes. O disco conta um repertório de 12 canções, predominando o estilo musical pop rock com variações de reggae e baladas. Gravado no período de fevereiro a outubro de 2010, nos stúdios HBK e Pro Music, com Direção Geral de Hefrayn Lopes e Produção Musical de Maurício Aguiar, este projeto trás uma proposta evangelística, tendo como tema central a reconciliação do homem com Deus e os benefícios deste relacionamento.

Fonte: Comunicação/ Hefrayn Lopes

Anúncios

Uma opinião sobre “HEFRAYN LOPES – “A vida é uma obra de arte””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s