DAVI FERNANDES – Músico carioca grava videoclipe em Roraima

Davi Fernandes já viveu em Roraima e hoje é considerado um dos maiores expoentes da música gospel brasileira

O cantor francês Chris Durán e a artista carioca Aline Barros têm muito mais semelhanças do que serem artistas consagrados mundialmente, ter a mesma idade, e morarem no Rio de Janeiro. Eles têm, no repertório musical, composições de Davi Fernandes, cantor e compositor carioca que viveu parte de sua vida em solo roraimense com seus pais, irmãos e onde fez grandes amigos.

Davi hoje mora com a família no Rio de Janeiro, mas escolheu Boa Vista para fazer gravações inéditas de um videoclipe para a apresentação de um de seus sucessos. A empresa Câmera Pro Films é a responsável pela produção do audiovisual que já promete ser uma obra inovadora, contando com uma equipe com experiência em cinema, equipamentos de ponta e recursos de pós-produção utilizados em grandes produções cinematográficas.

O sucesso do artista é resultado de um longo trabalho voltado para a música cristã contemporânea e distingue-se pela convergência da poesia e de letras que falam de experiências marcadas pela convicção pessoal e pela fé em Deus, fervor que cultiva desde criança, dentro do contexto cristão evangélico.

Para se ter uma dimensão da qualidade do trabalho do artista, outros renomados cantores do circuito da música gospel brasileira também interpretam as composição de Davi Fernandes. Entre eles estão: Fernanda Brum, Eyshila, Davi Sacer, Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, Bruna Karla, Marcus Salles, Brenda, Pamella, Grupo Ellas, Cristina Mel, Raquel Mello, Robinson Monteiro, Alex Gonzaga, Novo Som, Voices, Josiane, Liz Lane, Mara Maravilha, Marina de Oliveira, Jill Viegas, Jairo Bonfim e Pierre Onassis (ex-Olodum).

Gravações

A Câmera Pro Films elaborou o roteiro e está iniciando as gravações do videoclipe nesta quinta (12). O trabalho segue por todo o fim de semana em locações ao ar livre próximas da capital Boa Vista. A empresa tem trabalhado nas articulações para a exibição e distribuição do audiovisual.

Fazem parte fundamental do projeto de distribuição do trabalho, diversas mídias de orientação evangélica como, por exemplo, os programas de TV da Rede Boas Novas (RBN); Programas da RIT TV (RR Soares); Rede Super (Ministério Diante do Trono); site Super Gospel (www.supergospel.com.br). Além disso, as redes sociais de amigos parceiros do cantor serão uma plataforma estratégica de divulgação. Os seguidores das redes do cantor e de seus parceiros passam hoje de mais de um milhão de pessoas.

Momentos

Para Davi, cantar diante de uma grande multidão no estádio Maracanã, gravar um CD junto com Davi Sacer, David Quinlan, David Cerqueira, Davi Silva e ter sido contratado como compositor exclusivo da Warner Music Brasil foram momentos marcantes na sua carreira. A Warner Music Brasil é a divisão brasileira do Warnes Music Group, gravadora americana de artistas nacionais e internacionais, presente no Brasil desde a década de 70. É terceiro selo mais importante do segmento musical do mundo. As duas primeiras são a Sony Music Entertainment e Universal Music, respectivamente.

Parcerias

Davi e o time de backvocals de Aline Barros no RJ

Davi tem como parceiros musicais Davi Sacer e o cantor irlandês David Quinlan, dois pesos pesados da música gospel no Brasil. Além disso, conta com a parceria do produtor Emerson Pinheiro, esposo da cantora Fernanda Brum. Para completar o time, Davi Fernandes também tem como parceiro essencial em sua carreira o produtor “Jamba”.

Jamba pode até ser desconhecido do grande público, mas coleciona experiências musicais inusitadas, tocando por exemplo para Jaci Velasquez, artista americana que já vendeu cinco milhões de álbuns; Michael W. Smith; e Donna Summer (a rainha da Disco), que com quase 40 anos de carreira, vendeu mais de 130 milhões de cópias de seus discos.

Saiba mais

Davi nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Aos sete anos de idade integrou o coral infantil da Igreja Batista em Jardim América (RJ). Aos 12 anos, já estava compondo suas primeiras canções. Seu pai, Jerson Abreu, foi transferido para Boa Vista (RR) para trabalhar no Banco da Amazônia (BASA). Prontamente, Dona Lurdes, Davi, Priscila e Isaac trocaram a Baía da Guanabara pelo Rio Branco.

Já em Boa Vista, Davi conheceu os amigos Ellen Carmaine e Jr Max e, posteriormente, passou a fazer parte da Banda Klethus, juntamente com Éder Rodrigues e Roger Wolff. Em 1997, foi convidado a voltar a morar no Rio de Janeiro, pelo produtor musical Wagner Carvalho, para ser vocalista da banda que ele estava formando, que passou se chamar Primeira Essência, sendo contratados pela gravadora MK Music, a maior e mais respeitada gravadora do segmento gospel. Iniciou carreira solo, em 2004, com o Ministério Som de Davi no qual trabalho com sua família, a esposa Cristiane e os filhos Caleb e Joshua.

CD Som de Davi, com a participação de Davi Sacer, David Quinlan, David Cerqueira, Davi Silva e, claro, Davi Fernandes

 

Por Éder Rodrigues
Jornalista

 

Anúncios

Uma consideração sobre “DAVI FERNANDES – Músico carioca grava videoclipe em Roraima”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s