Liminar derruba Assembleia Geral da CGADB

Pr.: Samuel Câmara foi quem encabeçou os protestos contra a AGO dos dias 06 e 07/06

A última Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleia de Deus do Brasil (CGADB) teve seus efeitos cancelados por conta de uma liminar. O motivo: suspeita de irregularidades. A AGO foi realizada entre os dias 6 e 8 de junho, no Estado do Alagoas.

Quem encabeçou os protestos contra a AGO foi o pastor Samuel Câmara, que alega que houve fraude no processo de reforma do Estatuto da igreja. Segundo o pastor, as pautas das AGO não poderiam ser aprovadas sem o mínimo de dois terços de votos favoráveis dos presentes.

Na ocasião, estavam presentes 2.262 pastores e as pautas só poderiam ser aprovadas com, no mínimo, 1508 votos favoráveis. No entanto, Câmara alega que apenas 196 pastores aprovaram as medidas impostas por José Wellington Bezerra, atual presidente da CGADB.

Além disso, entre os pastores inscritos para votarem a Reforma do Estatuto, estavam presentes somente dois membros da Mesa Diretora (Pr. José Wellington Bezerra da Costa e Pr. José Antônio dos Santos). Os outros 11 membros da Mesa Diretora perderam o prazo e não se inscreveram como determinava o Edital de convocação.

Ou seja, queriam empurrar ‘goela abaixo’ as imposições dos ‘caciques’ da CGADB. Não ficou claro o conteúdo do material aprovado na AGO. Mas, pelas redes sociais (principalmente o Twitter), dá para se ter uma ideia de que a atual gestão da Assembleia de Deus é contra os ‘novos tempos’. Coloque aqui sua definição para isso…

Anúncios

Uma opinião sobre “Liminar derruba Assembleia Geral da CGADB”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s