…E o corpo de Cristo no Brasil subiu 61%, em dez anos

Estádio lotado de evangélicos: os números representam mesmo a realidade?

Demorou, mas o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou um importantíssimo dado a respeito da igreja evangélica no país. Em dez anos, o índice de evangélicos subiu 61,45%, passando de 26,2 milhões em 2000, para 42,3 milhões de abençoados.

Claramente, isso mostra que nós partimos para a maioria da população brasileira, considerando a queda de outras religiões no país, que não vem tendo êxito na captação de novos fiéis (todo mundo sabe de quem estamos falando, né?).

Mas, a igreja evangélica no país não deve, nem um pouco, ficar gabola e se achar ‘a tal’. Ainda temos muitos obstáculos a serem superados e muitos outros objetivos a serem cumpridos. Um deles é superar o árduo trabalho dos ateus e agnósticos que, em termos de organização, estão cumprindo um papel exemplar.

Outra coisa deve ser considerada. Não é porque somos quase a maioria da população que quer dizer que, de fato, o Evangelho se torna algo forte. Temos que nos questionar se todos esses quase 43 milhões de crente exercem de fato a militância da fé, se representam bem a fé cristã no país, ou se tudo não passa de números aleatórios.

De toda forma, muitas igrejas estão trabalhando com afinco para que o Reino de Deus cresça. A dificuldade é manter essas pessoas dentro da doutrina bíblica, não permitindo que tais novas almas não e enquadrem nos chamados ‘evangélicos não-praticantes’. Precisamos seriamente pensar a respeito.

Por Fábio Cavalcante (@Fabiocbv)

Jornalista e diretor-geral do Universo Gospel Comunicações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s