NOTE-SE! 06.07.2012


Que evangelho é esse?

Paz!

Toda a ideia de Evangelho parece que está pervertendo-se com o passar dos anos. Não dá para acreditar que to que foi construído ao longo dos séculos, sob muitas lágrimas, choros e martírios de todos os tipos, vem sendo destroçado por conta da falta de caráter do ‘alto clero’ protestante. Somos tomados pelo ‘evangeliquês’, pelo estereótipo da cristandade baseada em uma teologia que só visa o ajuntamento de tesouros terrenos.

O que nos anima é que a Palavra de Deus continua a mesma. Deus continua o mesmo. E Jesus Cristo continua a agir, ainda que muitos insistam em distorcer seus ensinos e suas regras imutáveis de fé e moral. Ainda há tempo para a igreja de Cristo continuar trabalhando em favor de algo que realmente valha a pena. Regras sem sentidos, dogmas falíveis e discursos que não levam a coisa alguma devem ser ignorados. O Evangelho de Cristo deve ser pregado a toda a criatura, mas é preciso que os que preguem façam uso da verdade, da clareza bíblica, não optando por fábulas ou contos da carochinha.

“Do Tinhoso”

Ele já atacou a televisão, dizendo que era a imagem da Besta. Sua igreja é conhecidíssima pela rigidez doutrinária, além de certas distorções de trechos bíblicos. Agora, o missionário David Miranda, líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor resolveu atacar as redes sociais, como Twitter e Facebook.

Conta outra…

Para o líder da igreja, as redes sociais são “do diabo”, pois levam as pessoas a se entregarem ao erro e à mentira. Além disso, quem as utiliza é tentada a falar sobre sua vida pessoal a torto e a direito, sem se preocupar com sua postura cristã.

Demônio da TL

 “Muitos crentes estão escrevendo o diário de sua vida ali. Isso é de satanás, isso não é de Deus. O inferno se levantou contra você para te ganhar nesses aparelhos diabólicos”, e emenda repreendendo um suposto espírito maligno: “Sai demônio do Twitter”.

Diz aí!

Além de colecionar críticas de todos os ângulos do universo cristão, David Miranda também coleciona processos, muitos deles envolvendo charlatanismo, além de existirem investigações sobre enriquecimento ilícito. Sobre questões assim, o mesmo não ousa se pronunciar. Mistério…

Marchando…para quem?

Já publicamos isso no blog e teve um efeito danado. Novamente, a comunidade evangélica de Roraima se prepara para mais uma Marcha para Jesus. Todos estão se mobilizando, desde a Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (Omeb), até a mídia cristã. A pergunta é: todos terão oportunidade de participar da festa?

O bolo e suas fatias

A indagação refere-se a duas coisas distintas: mídia cristã e grupos musicais de Roraima. O primeiro é formado por aqueles grupos de comunicação que querem ter acesso às informações, liberdade na cobertura e acesso a possíveis artistas que serão convidados. O outro grupo é composto por aqueles que querem subir ao palco e mostrar todo seu talento.

Para todos!

O que se espera é que a hegemonia de certas bandas (que todo ano possuem ‘cadeira cativa’ na Marcha) seja quebrada. Nada contra, mas bem que os demais também deveriam ter oportunidades nessa que é uma das maiores festas do Evangelho em todo o mundo. Torçamos para que a Omer e os demais organizadores da Marcha façam uso do bom senso.

Falando nisso…

Essa questão de privilégios para certos cantores e bandas locais tem se tornado algo intragável. Muitos passaram a protestar, com razão, nas redes sociais. Alguns fizeram uso da hashtag “#NãoàPanelinhaGospel”, referindo-se ao fato de as mesmas pessoas terem direito a subir em todos os palcos dos eventos locais. Isso não se trata de inveja ou algo do tipo. Trata-se de renovação. E de bom senso, também.

Tô na Rocha  

E o programa Universo Gospel na web-rádio Tô na Rocha continua um sucesso estrondoso. A audiência aumenta a cada semana e isso é fruto do trabalho que a equipe vem desempenhando ao longo dos anos. La você confere ao vivo o que já fazemos com maestria por quatro anos no blog e na coluna impressa do jornal Roraima hoje. O programa vai ao ar todo sábado, das 10h às 12h (horário de Boa Vista), no site www.tonarocha.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s