NOTE-SE! 14.07.2012


Nada se cria…

Já perceberam o tanto de versões vários cantores e bandas brasileiras vem fazendo a partir das originais estrangeiras?  Sim. Em termos de versões, o Diante do Trono e companhia são os campeões. Podemos ver canções de Jesus Culture, Kim Walker, Jason Upton, entre outros. Parece que a criatividade (que já tinha sido expurgada faz tempo) não existe mais. É preocupante…

Em decadência?

Outra coisa para refletir. A qualidade dos grupos musicais é algo que deixa a desejar. Não todos, claro. Mas boa parte ainda não saiu do tradicional ‘pop rock’. Nada contra, mas a música evangélica se modernizou muito, até parar em certo ponto. E daí, só o Thalles Roberto que deu uma ‘melhorada’ e se deu bem. Os demais ainda estão engessados.

Soberbos…

Falta qualidade em muitos grupos de Roraima. Mas boa parte deles é formado por gente humilde, pessoas que reconhecem suas limitações e fazem aquilo tendo como foco a adoração ao Senhor Jesus. Isso é louvável. O problema é quando, mesmo sem qualquer tipo de talento, portam-se como perfeitos soberbos, achando-se os tais, como se fossem os ‘reis do pedaço’. E de ‘gentinha’ assim, RR está cheia…

Bajuladores

Pior ainda são os ‘seguidores’ desse tipo de ‘pseudo-artista’. Enquanto houverem pessoas sem senso crítico e sem identidade própria para bajular, sempre existirão gente de nariz empinado. Agora, um comunicador chegar em seu veículo de comunicação, abrir o bico e dizer que esse ou aquele ‘cantor’ ou banda é “o melhor que temos em Roraima”, e muita falta de senso mesmo.

Marcha 1

O último programa Universo Gospel (07/07), na Rádio Tô na Rocha, foi tenso. Os debates a respeito da Marcha pra Jesus gerou uma série de descontentamentos, principalmente da parte daqueles que foram o alvo principal das críticas. Mas também, muita gente aplaudiu, pois sabe que muita coisa precisa ser verificada. E nós estaremos lá, para fiscalizar.

Marcha 2

A propósito, o quadro “Bronca do Dia” não se trata de uma crítica. É um pedido de cobrança e um alerta de fiscalização, por parte do Universo Gospel. Vamos ficar de olho todo o tempo, para que certas coisas não passem despercebidas, como já ocorre há tantos anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s