As coisas não vão bem? Quem sabe a culpa seja sua…

As decepções acontecem. Mas tudo ocorre segundo a vontade de Deus

O ser humano tem um apego incrível ao mimo. Gosta de se fazer vítima, por a culpa em todo mundo por conta de seus fracassos. E, geralmente, credita suas mazelas a Deus, como se Ele fosse responsável pelas falhas, pelas derrotas e por tudo o que acontece de não-satisfatório.

Pois bem, Deus é grande. É sábio. E sabe exatamente como devemos proceder. Nós não. Queremos trilhar nossos próprios caminhos, fazer nossa própria história, sem se preocupar com as conseqüências.  Mas Deus, sábio que é, só observa, para ver até onde iremos com essa idéia anárquica e sem sentido.

Tenho observado em minha própria vida que, sem Deus, não podemos fazer nada. E é nada mesmo. Nossa respiração depende da onipotência de YHWH. Muitos nem levantam da cama, pois seu tempo termina quando Ele decide ser o momento. Mas nos questionamos sobre o porquê de tudo isso. Só Ele sabe.

Todos nós pecamos e somos carentes da Graça de Deus. E esta ‘carência’ significa que somos totalmente dependentes dEle. Se algo dá errado em nossas vidas, é porque não quisemos seguir sua voz. Preferimos seguir as leis absurdas de líderes sem escrúpulos a ouvir a voz de Deus.

Já falou com Deus hoje? Já agradeceu a Ele por sua vida? Já estendeu as mãos, dizendo “Obrigado pela minha vida, Jesus!”? Tudo o que temos, tudo o que somos, tudo o que está ao nosso redor é fruto do amor de Deus em nossas vidas. É por isso que devemos louvá-lo, todo o tempo, enquanto vivermos.

Que Deus abençoe a todos!

Por Fábio Cavalcante (@Fabiocbv)

* Jornalista (MTB-335/RR) e diretor-geral do Universo Gospel Comunicações. E-mail: fabio.cbv@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s