NOTE-SE! 10.12.2012

Note se

Recesso?

Meus queridos, se bem perceberam, o blog Universo Gospel (bem como a coluna impressa no jornal Roraima hoje) tiveram uma considerável queda de “produtividade” nas últimas semanas. Afinal, somos humanos e nem sempre conseguimos dar conta de tanta atividade em que nos envolvemos. Mas deixamos claro que este espaço não vai acabar. Temos muito chão pela frente para azucrinar a quem interessar possa. Fiquem na paz!

A casa caiu!

Não vamos explorar, de forma sensacionalista (como muitos estão fazendo) a respeito do infeliz episódio envolvendo um pastor e uma fiel, membros de uma tradicionalíssima igreja evangélica, cujo vídeo “apócrifo” (em situações nada ortodoxas) caiu na graça do povão. É lamentável, mas é nessas horas em que devemos guardar nossas ‘armas’ para não desferir toda a nossa indignação contra líderes religiosos que agem de forma insensata.

Julgar?

 Muitos chegaram até nós, instigando-nos a “descer o sarrafo” no pastor, na irmãzinha envolvida e no raios-que-o-parta. Queridos, uma coisa é criticar a postura de um pastor no que se diz respeito a sua função. Outra é atirá-lo “aos leões” por causa de uma falha meramente humana, em que toda e qualquer pessoa, seja cristã ou não, está sujeita a cometer os mesmos delitos, ou talvez piores. Só podemos lamentar por esse incidente relacionado com a igreja cristã brasileira e pedir oração por quem se deixou levar pelas vozes da iniquidade. Sem mais…

Agenda lotada

Felizmente, a agenda do povo de Deus no Estado de Roraima está bem cheia até o fim de dezembro. Shows, encontros em praças, musicais e outras atividades já estão marcadas, a fim de atrair os cristãos desta terra para momentos de celebração, adoração e diversão. Para quem tanto reclamava de falta de opções aos fins de semana, aproveitem ao máximo.

Falando nisso…

Um ‘burburinho’ na rede social Facebook dá conta de uma possível rixa entre organizadores de eventos, em que um acusa o outro de plágio no que se diz respeito a eventos. Não é do nosso feitio tomar partido de quem quer que seja, mas só podemos dizer que se o evento tem foco evangelístico, ou até se for simplesmente como forma de cultura, que mal há nisso? Importa que o Evangelho de Cristo seja pregado, pessoas se entreguem a uma nova vida e o nome de Jesus seja glorificado. Se foi cópia, ou parece que assim foi, qual o problema? Como já dizia o velho Chacrinha, “nada se cria, tudo se copia”. Só mantenham a calma e o bom senso, ok?

A Charge

humor-gospel018

Por Fábio Cavalcante*

* Jornalista (SRTE 335/RR) e diretor-geral do grupo Universo Gospel Comunicações. E-mail: fabio.cbv@hotmail.com. Twitter: @Fabiocbv

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s