VERGONHA AÉREA

Depois de Anderson Freire, foi a vez de Fernandinho ser 'impedido' de vir a Roraima
Depois de Anderson Freire, foi a vez de Fernandinho ser ‘impedido’ de vir a Roraima

Definitivamente, Roraima ainda é um Estado esquecido pelo Brasil e ainda mais pela aviação brasileira. Entendo o quesito “distância”, mas como todos os outros candidatos a Presidência da República que por aqui “passaram”, ou melhor, por aqui nem vieram, ainda há aquela esperança de unirmos o posposto “Caburaí ao Chuí” que tanto a Excelentíssima  Presidente Dilma Rousseff falava.

Mais um evento foi cancelado em nosso Estado porque as empresas que aqui vivem de nosso dinheiro (que pode ser pouco comparado a outros Estados, mas ainda ajuda a pagar as contas deles) não estão dando conta de suprir a demanda de final de ano. Depois de Anderson Freire, agora cancelaram também o show do cantor Fernandinho.

Segundo notícias do site da Faz Chover Produções, o motivo do cancelamento se dá porque não houve voo que levasse Fernandinho e banda para os seus lares, pois só haveria voos para o dia de Natal e não haveria condições de permanecerem na cidade por mais de três dias após evento realizado.

Com os mais caros trechos com saída da capital Boa vista para outros Estados do Brasil, Roraima ainda está sendo bem excluído do cenário brasileiro turístico e até propriamente dito dos grandes eventos a nível nacional. Tudo por causa do caríssimo preço de passagens e também pela falta de interesse das companhias aéreas de disponibilizarem meios que facilitem e barateiem os custos.

Boa Vista tem tido quase nada de eventos gospel a nível nacional, quem dirá até seculares, pois é muito difícil investir nessa área aqui no Estado pela precariedade no atendimento das empresas de aviação. Se não fossem os próprios artistas regionais e o empenho de pequenas igrejas e grupos, estaríamos praticamente sem nada relacionado ao gospel na cidade.

Entra política, saí política e esses problemas de aviação continuam em todo país. Mas como diz aquele ditado, quem sente são os pequenos. E este Estado tem sofrido muito com esse descaso. Enquanto isso, nós cristãos e não-cristãos sofremos calados, aguentamos e não falamos nada. Descaso? Comodismo? Ou já sabemos que não adianta nada reclamar? Não damos contribuição nenhuma ao país em royalties e nem vamos sediar uma Olimpíada. E me volto a uma questão: Enquanto empresas de cervejas fazem comerciais dizendo que na Copa tudo vai dar certo nos voos, que tudo vai dar em festa, a má fama do Brasileiro de sempre acabar tudo em pizza continua e esse longínquo Caburaí ainda continua sendo chamado de Oiapoque.

Por Romário Alcântara – @RomarioIEQ

Colaborador do Universo Gospel Comunicações. E-mail: romarioralcantara@gmail.com

Anúncios

2 comentários em “VERGONHA AÉREA”

  1. isso é uma vergonha, dismoralisa o povo d roraima, mas tem um porem tudo tem seu tempo s for pra pregar o evagelho, o nosso Deus sab oq faz. Entao vams pregar o evangelho, e exercer o chamado q ele nos proporcionou.
    Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s