NOTE-SE! 10.01.2013

Note se

 

Manipulador_tr_2

Shalom!

Ditadores, com todo seu carisma, sempre conseguem o que querem. Iludem, ludibriam, passam a perna…é como se não houvessem limites para suas ações. O mundo está cheio deles. E faz mais de um século que dominaram as igrejas cristãs do mundo inteiro.

A principal arma do ditador é impor sua ideologia, inserindo na mente de sua massa dominada a ideia de que é intocável, infalível e superior a qualquer lei. Inclusive as leis divinas. Mas para isso, o ditador cria suas próprias leis e, no caso da igreja, suas próprias interpretações das leis já existentes.

Pastores com aspirações totalitárias esquecem, sempre em primeiro lugar, que foram colocados em seus devidos lugares para servir, e não para serem servidos (Mc 9.35). E isso não inclui mimos, ofertas desnecessárias como “presente”, obediência doentil e reverências exacerbadas que beiram à idolatria e ao culto à personalidade.

Pastores merecem ser honrados, sim. Merecem reconhecimento. Merecem um aperto de mão e um abraço, acompanhados de uma palavra de bênçãos. Há pastores que lutam com todas as forças por suas ovelhas, que oram noites e noites buscando a redenção daqueles que estão fracos na fé e que dão sua vida em favor da obra de Deus. Estes sim merecem o valor e todo o crédito de sua igreja (não no sentido financeiro, claro). Porém, quanto aos ditadores, estes merecem aquilo que todos sempre mereceram ao longo dos séculos: a queda do poder.

 ***

2013 na área

O ano começou bem para o grupo Universo Gospel Comunicações. Após quase dois anos de tentativas, vamos estrear o novo Portal Universo Gospel, com a mesma proposta de sempre: informar o povo cristão e facilitar o acesso da igreja evangélica à mídia. Previsão para lançamento: 17 de janeiro.

Confusão na Praça

Lamentável o episódio tenebroso que encerrou um evento realizado no último sábado (05), na Praça das Águas. Um grupo de desajustados que não têm escrúpulo (e muito menos bom senso), decidiram causar. E causaram. Confusão geral, pancadaria e constrangimento para quem ainda tinha esperanças em eventos cristãos. Resultado: os organizadores e, claro, os evangélicos como um todo, nada tinham a ver com o incidente, saíram mal falados na sociedade.

Confusão na Praça 2

Tentamos entender o que se passa na mente estúpida e ridícula de seguidores fundamentalistas de certo estilo musical (quase uma religião para eles), que decidem ir a um evento voltado às famílias e jovens de bom senso só para promover a baderna. Será que estes [aparentemente] retardados não têm seus próprios lugares e suas próprias festas para evidenciarem sua falta de juízo?

Troca de cajado

Como acontece a cada início de ano, a “dança das cadeiras” foi inevitável à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Roraima. O anúncio da troca de “comando” aconteceu na última segunda-feira (07), durante as comemorações ao aniversário do pastor presidente da denominação, Isamar Ramalho. A princípio, a mudança não atingiu os líderes de congregação. Ainda…

Puxa-saquismo gospel

Quando é que comunicadores cristãos vão aprender a diferenciar profissionalismo e subserviência eclesiástica? A quem interessar possa…

Idolatria?

Outro problema é a ênfase que alguns comunicadores, sobretudo radialistas, dão a determinados artistas, sejam eles locais ou nacionais. Dá até para imaginar a pessoa com um pôster enorme de cantor A ou B, na parede do quarto. Não é errado admirar o trabalho de alguém. E isso é legítimo. Mas quando parte par ao lance de ‘fãs-clube’, aí essa alma precisa de oração. E talvez de um exorcismo.

 

Povo chato

Está ficando uma coisa bastante intragável o fato de grupos cristãos realizarem campanhas desnecessárias de boicote esse ou aquele programa de TV. A lista é grande, indo desde famigerados realities show até novelas e minisséries contendo elementos “tenebrosos” para um cristão assistir. E nesse último caso, o escarcéu é por conta da apologia feita à religiões de matrizes africanas. Nem é preciso citar que se trata da novela “Salve, Jorge” e a minissérie “O Canto da Sereia”.

Povo chato 2

Imaginem um boicote promovido contra as novelas “Rei Davi”, “A Rainha Ester”, “Sansão e Dalila”, ou contra os programas do RR Soares, do Valdemiro Santiago e do Silas Malafaia. Imaginem uma pressão feita nas redes sociais e na Internet em geral para que programas assim fossem retirados da TV brasileira. Pois é a mesma coisa que cristãos estão fazendo. Nossa opinião: vão cuidar de suas vidas, que é melhor! Quem quiser consumir lixo, que consuma!

2º FEMEV

Galera, já estão abertas as inscrições para o 2º Festival de Música Evangélica (2º Femev), que no ano passado deu muito que falar. São R$ 7 mil em prêmios, dispostos nas categorias 1º, 2º e 3º lugar. O custo por candidato (cantor ou banda) é de R$ 150. Então aproveite. O festival é uma realização da Igreja Batista Nacional Peniel. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 9147-9477 e 9158-7763.

* Sugestões ou críticas para a coluna: grupouniversogospelcom@gmail.com. Twitter: @unigospel com a hashtag #NoteSe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s