PROGRAMA UNIVERSO GOSPEL – Cristãos devem ter amizade apenas com outros cristãos?

Será que um cristão pode ter amizade com um não-cristão sem ser influenciado por este?
Será que um cristão pode ter amizade com um não-cristão sem ser influenciado por este?

Como tem acontecido há seis meses desde sua criação, o programa Universo Gospel deste sábado (26) vai abordar sobre os valores morais e espirituais em torno da amizade. A pergunta central é: Cristãos devem ter amizade apenas com outros cristãos? O programa é transmitido todo sábado, das 10h às 13h (12h às 15h, pelo horário de Brasília), na web-rádio Tô na Rocha.

O programa será apresentado pelo jornalista Fábio Cavalcante, acompanhado por Fabrício Santos e Andryel Mendes. O tema baseia-se principalmente na afirmação feita pelo pastor Silas Malafaia, que em seu site publicou um artigo dizendo que a amizade entre cristãos e ímpios pode ser prejudicial à sua vida com Cristo.

Para Malafaia, quando o cristão fica mais exposto aos valores mundanos do que à Palavra e à presença de Deus, com o tempo acaba esfriando na fé, adquirindo os mesmos hábitos que os incrédulos. Assim, passa a frequentar os mesmos lugares que estes, adotando o mesmo vestuário e falando da mesma maneira, sobre os mesmos assuntos, segundo os mesmos pontos de vista.

“Normalmente, quando chega a esse ponto, significa que o cristão já perdeu a sensibilidade quanto aos malefícios que aquela influência mundana pode representar em sua vida; já se submete tranquilamente ao aconselhamento daqueles que não têm qualquer comunhão com Deus, em vez de ouvir a orientação do Espírito Santo. Perdeu o referencial certo, Jesus, e sucumbiu à degradação moral e espiritual”, disse o pastor.

Da Redação Universo Gospel – @unigospel

grupouniversogospelcom@gmail.com

 

* E você, o que acha? Qual sua opinião sobre este tema?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s