Balbúrdia na Câmara, ‘acobertamentos’ na casa do povo e cristãos que ficam no muro

Marco-FelicianoE mais uma vez no Brasil o que se nota é que a “minoria” (no caso, 12 mil votos) manda na maioria (cerca de 200 mil eleitores). Brasil segue com suas decisões tomadas por uma imprensa medíocre que insiste em querer empurrar goela abaixo do povo o verdadeiro foco de discussão neste país que é a nova diretoria da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara. João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoíno (PT-SP) são dois dos novos membros da CCJ, considerada a mais importante comissão da Câmara. Através dela são analisados os aspectos constitucionais, legais jurídicos e regimentais das propostas em tramitação na Câmara.

Como a própria Justiça diz, o cara é inocente até que se prove o contrário, mas neste caso a própria justiça já condenou os dois deputados acima citados. Na contra mão, o novo Deputado Marco Feliciano (PSC), que nem julgado foi, já é considerado culpado pela imprensa, que insiste em fazer seu papel de juiz e que até alguns “crentes do Reteté” ouvem e se baseiam logo a julgar.  A imprensa que insiste em todo tempo de chama-lo de homofóbico e racista, porém de nada ouvimos falar nesses cidadãos que envergonham a Casa e o povo Brasileiro.

Daí venho ao meu questionamento: O que o povo que grita, chora, esperneia, falta voar nos cultos (o povo, como já disse aqui, do reteté), que se dizem CRISTÃOS estão fazendo? Neste quesito, os ativistas da ditadura da “mordaça cristã” dão show de união a esse povo que se diz prezar tanto a família, que ama servir a Deus, que nega tudo por Jesus, que diz e que canta nos seus louvores hinos em que a letra revela o quão “apaixonados” e fiéis a Deus estes são.

Acreditem se quiser, tem muito “crente cristão” (católicos e evangélicos) que diz que o pastor deveria renunciar, pois ele é um homem de Deus e que esses não devem se meter com a política. Chego a ter pena dessas pessoas por não terem conhecimento da Bíblia e não saberem que HÁ respaldo bíblico pra isso e que o povo de Deus deve sim se pronunciar contra aquilo que fere a Deus e a sua vontade.

“Erga a tua voz em favor dos que não podem defender-se seja o defensor de todos os desamparados” (Provérbios 31.8). Esse foi o conselho da mãe de Lemuel ao dizer pra ele que devia governar com sabedoria e abrir sua boca no meio das autoridades a favor dos que não tem voz. Me recordo aqui do exemplo de Ester, mulher que foi usada por Deus para proteger o povo do Senhor em que a própria se tornou rainha e livrou-os da morte tramada pelo inimigo que exercia influência sobre o Rei Assuero. Martin Luther King (que era pastor, foi um dos principais defensores das igualdades sociais e a favor da liberdade) disse que lhe incomodava mais o silencio dos bons que os gritos dos maus com certeza deve ter lido esse versículo (Provérbios 31.8).

“Quando o justo governa, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”. (Provérbios 29.2). Esse é um dos versículos que deixam claro a vontade de Deus de que um justo governandor é o melhor para o povo. O povo deve estar pensando na “temível” acusação de estelionato que Feliciano sofre (que veio à tona agora, que coincidência!), mas é bom lembrar que ele ainda não foi julgado. E se for condenado, devemos recordar que ele é um homem antes de ser pastor, que ele é suscetível a erros e que é melhor ele que conhece a Deus do que um ímpio que degrada o nome do Senhor.

“Houve um período da história da humanidade em que as abateu sobre o mundo uma grande fome, não havia alimentos em lugar nenhum, exceto em um País, o Egito. Todo os povos do mundo estavam passando fome, mas Deus providenciou um meio para alimentar o Seu Povo… Colocou José, um servo fiel, em um cargo público no mais alto escalão, o que permitiu que os hebreus recebessem alimentos (Gn 50.19-21).

Em outra fase da história os hebreus estavam para ser destruídos, foi arquitetada uma grande cilada para o povo, aparentemente não havia saída, mas existia um homem e uma mulher ligados ao governo da época, a saber, Éster e Mardoqueu, que através de sua mobilização impediram a destruição (Et 4.1,7-9;5.1; 7 e 8). Devemos nos lembrar também da escolha de Daniel e seus companheiros, entre todo o Povo de Deus que estava cativo devido as suas qualidades, em especial a de permanecerem fieis a Deus e não se contaminarem, para estarem diante do Rei (Dn 1.3-5) e após isto e Rei colocou a Daniel como Governador sobre todo o país, o que com certeza beneficiou os hebreus durante o cativeiro.” (Pr. Everton Gianordoli Filho – extraído da internet).fora_marco_feliciano

Nós como povo de Deus, não odiamos homossexuais, nem tão pouco podemos curá-los. O que podemos sim é dar a eles uma oportunidade, se for de sua vontade, mudar essas práticas, ensiná-lo no que diz a Bíblia. Fico olhando a falta de respeito de um deputado chamado Jean Wyllys (Psol-RJ) que defende tanto a cultura e a liberdade de opinião, mas fala com aspereza sobre os cristãos e da Bíblia, que é o fundamento do cristianismo com desdém. Ainda tem a audácia de querer apoio a uma lei que fere a constituição Brasileira e que amordaça quem falar contra a prática homossexual, a quem opinar contra.

Somos contra a falta de respeito com qualquer cidadão deste país, independente de raça, gênero (homem ou mulher) ou religião. Lembrar também que ele é um deputado que deve trabalhar em prol de TODOS os brasileiros, que deve zelar pela DEMOCRACIA, coisa que se ouve pouquíssimo, quase nada da boca deste político que já mostrou por várias vezes ser opositor ferrenho e até agressivo.

Outra situação é falta de respeito de Conselhos Federais e regionais de Psicologia perseguirem psicólogos como Marisa Lobo e Silas Malafaia, por estes serem contra a prática da homossexualidade, alegando injúrias por não terem mesmo provas concretas de que estes tentam curar os homossexuais. Abra o olho, Noiva do Cordeiro! Você tem que ter cuidado ao falar sobre homossexualidade e suas práticas, pois você pode ser preso e até ter que aceitar essas situações dentro da sua igreja.

marco_feliciano_cdhmPior é ver a mobilização de “igrejas” que se manifestam a favor da saída de Marco da presidência da comissão, eu me permito até chamar de seitas, porque igrejas de verdade que conhecem a palavra, estariam em orações e até conclamando apoio ao deputado. Vemos no Facebook, Twitter e em outras campanhas de cristãos (pelo menos dizem que são), dizendo que o melhor é se calar e orar, deixar quieto, não se posicionar a nada. Retorno a dizer estes não leem a Bíblia, e tão pouco entendem que devemos sim nos movermos em favor da família, em favor da verdade que é a bíblia, ser a voz de Deus na Terra.

Enquanto você se cala na sua casa, em seu lugarzinho, o Brasil se torna uma Europa em que nem se ouve mais falar do Cristianismo, em que igrejas lá são obras de arte, e que servem apenas para enfeitar as cidades, em que os ativismos calaram a boca da família e em que Deus ama com profundo amor aquele lugar mas que vê poucos de seus filhos que lá residem se retorcendo para pregar uma palavra viva aquelas nações que já estão quase frias sem Deus.

Enquanto você se cala, o ímpio domina, a imprensa prega a distorção da verdade aos seus filhos, “kits gays” contra a vontade de Deus são distribuídos denegrindo a família ensinado inverdades nas escolas, a democracia se instigue, e a velha balbúrdia de políticos desonestos continua nessa casa que é chamada Casa do Povo, em que eu e você colocamos estes para defender os nossos interesses. Qual o seu o seu interesse? Seguir a vontade do Senhor ou ser mais um que prefere se calar?

 

Por Romário AlcântaraDiretor e apresentador do programa Universo Gospel (web rádio Tô na Rocha). E-mail: romarioralcantara@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s