E o assunto era o hino da Harpa, porém…

Harpa Cristã, hinário oficial das Assembleias de Deus
Harpa Cristã, hinário oficial das Assembleias de Deus

O que uma nota ou matéria pode fazer em menos de uma semana a cristãos que pensam e que não são alienados (ao que eu costumo chamar de “puxa-saquismo gospel”) ? Pois é, muita coisa! No ultimo dia 01.04, o Portal Universo Gospel, do qual participo e que faz parte do grupo Universo Gospel Comunicações, publicou uma matéria sobre o assunto referente a determinação de só cantarem Hinos da Harpa em todas as Assembleias do Estado de Roraima. Visto que esta matéria repercutiu (e muito) no meio cristão, me dou o direito de aqui escrever o que penso sobre tal assunto de livre e expressa vontade como leitor, participador e colaborador deste que tem sido um grupo que tem levado a informação de forma limpa, integra e verdadeira.

Vimos que há uma falta de inteligência e, até pode-se dizer, de raciocínio lógico para tal afronta publicada no perfil que é pessoal no Facebook  do jornalista Fábio Cavalcante, que é diretor-geral do grupo. Há uma carta oficial que diz que é por determinação do Pastor Isamar que só seriam cantados hinos da Harpa Cristã por noventa dias a contar do dia primeiro deste mês! O fato é que não importa a determinação, ela tem que ser cumprida, mas há sempre aqueles que, de forma bruta, tentam impor suas ideias, achando que todo mundo é besta de aceitar! Eu, em momento algum quero aqui dizer que as opiniões contrárias as nossas ideias não podem ser vistas, ouvidas ou mencionadas. Muito pelo contrário, que sejam feitas sim, mas pelo menos com um mínimo de respeito e inteligência. Que haja argumentos fundados em verdades, sem ofender este ou aquele, sem pretensões bobas de ter “Ibope” e serem conhecidos por afrontarem alguém, o tipo de pessoas que só querem mídia.

Agora que há o ativismo gay, ditadura que quer criminalizar quem pensa contra , temos que ter cuidado com o “ativismo não me toque gospel”, a ditadura “cale a boca crente de opinião”. A liberdade de expressão e opinião é a maior lei que existe na Constituição brasileira e infelizmente ultimamente tem tido pouca importância para alguns grupos.

Em nenhum momento, o Universo gospel se mostrou ser de um lado “A” ou do lado “B”. O fato é que se você publicar algo que não agrade determinado grupo de cristãos, você tem que ter cuidado para não ser “linchado” nas redes sociais! Para falar o que não se sabe, estes que se dizem cristãos são bem unidos, agora para brigar em favor da família, contra a mordaça que tentam nos impor ao povo de Deus no congresso, estes se isolam e dizem: “vamos orar irmãos por estas pessoas”.

Como não sou da AD, porém respeito muito e admiro seu forte empenho no Evangelho, me baseio como comunicador pela Carta Oficial entregue às igrejas. Não sou obrigado a ir atrás da assessoria de comunicação, já que por nota oficial está escrito que é por determinação do pastor! Então, a assessoria ou quem redige a carta deveria expor com mais detalhes e muito bem explicado que é por determinação de assembleia geral, pois há muitos irmãos humildes que não podem ir ao centro da cidade, na sede, toda segunda para essas assembleias. Isso é um documento oficial, nele podemos sim, nos basear para informar! Este é, como por exemplo, o Diário Oficial do Estado. Você não vai ao Palácio questionar o que é publicado lá. Fato é que os assembleianos tem que obedecer, afinal o pastor é o líder e ele tem sim que ser respeitado e obedecido.

O grupo Universo Gospel tem como papel informar sobre TUDO o que acontece no universo cristão, sendo notícias boas ou ruins. Não levantamos bandeira de igreja nenhuma. Nossos leitores e/ou os ouvintes do programa (na web-radio Tô na Rocha, aos sábados) são crentes, cristãos, evangélicos, homens e mulheres de Deus que pensam, criticam, discutem, ouvem, debatem; são pessoas que são intrépidas, vivazes e versadas, que entendem a Palavra; que vivem e que, acima de tudo, têm o livre arbítrio, respeitando a vontade de Deus.

Em nenhum momento leitores nossos disseram que deixariam de fazer a vontade da igreja e do líder. Apenas disseram que era um pouco demais o tempo que teriam que passar cantando apenas esses hinos. Nenhum assembleiano, leitor do Universo Gospel, citou ou incitou a rebeldia à pessoa do pastor Isamar Ramalho, pois como disse, todos sabem da Bíblia e que a rebeldia atrai maldição. Não falamos e nem escrevemos em nossos espaços o que não sabemos ou o que não temos certeza. Se por ventura isso algum dia acontecer, somos tementes à Palavra de Deus, acima de tudo profissionais e maduros o suficiente para nos retratar e pedir perdão.

Por Romário AlcântaraDiretor e apresentador do programa Universo Gospel (web rádio Tô na Rocha). E-mail: romarioralcantara@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s