Usos e Costumes e Sã Doutrina: qual você prefere?‏

Usos e CostumesNão Existe Sã Doutrina sem Bons Usos e Costumes ? Igualaram a SÃ DOUTRINA, a Bons Usos e Costumes ? Mas o que é Bons Usos e Costumes para alguns? É o cabelo, é o batom, é a unha, é o brinco, é a calça comprida, mas se falasse de bom costume, como AMAR, PERDOAR, SER INTEGRO, SER HONESTO, logo, seria benéfico.

Mas existem crentes excluídos por causa de costumes, não pode exercer chamada (cargo) por causa de costume, então, igualaram, o costume a sã doutrina. A Sã Doutrina não necessita de artifícios ou termos auxiliadores denominacionais. Ela por si tem o PODER DA PALAVRA DE DEUS, revelada em JESUS.

Logo, tornou-se, LEGALISMO RELIGIOSO o Uso e o Costume, vivem segundo a Lei, veja alguns termos de USOS e COSTUMES :

* Deuteronômio 22.5 – Conhecido como “Mulher não pode usar calça”, tendo em vista que ao texto é combate a homossexualidade e não um artificio para LEGALISMO.

Da Lei, viver debaixo da lei, julgado pela Lei.

Porque apenas ter a Lei, o ato de usar roupas, então deveriam, ter 2 mulheres, apedrejar os filhos desobedientes, deixar a mulher 2 semanas sem contato se der a luz a uma filha mulher, não danifique a barba e a deixe crescer. Quer viver segundo a LEI? Pois então a cumpra toda, quer ser, LEGALISTA, pois, vincule, que qualquer que quiser viver segundo a lei, se tropeçar em 01 serás culpado de todos.

* Pedro 3.3-6 – Conhecido como “Mulher não pode usar brincos (joias)”, sendo novamente mal interpretado por Legalista, sendo, que ele não proíbe, mas, mostra a prioridade. Espirito Manso, correto, submisso ao marido que são mais importantes do que enfeites, mas, não que seja proibido, a beleza não esta no estético, mas, sim no caráter pessoal.

Brinco não pode, mas outros acessórios podem? Já que os legalistas querem viver esse texto sem entender, pois, então mulheres não podem, usar nenhuma joia, estilo de cabelo e nem vestido novo.

* I Corintios 11.13-16 – Conhecido como “Não pode cortar o cabelo e tem que vigiar no tamanho do cabelo”, texto que ter contexto, e no Novo Testamento, é mencionado apenas uma vez a respeito disso, um texto para ser doutrina é anti bíblico, e outra por questão cultural em CORINTO, para destingir, Prostitutas (que usavam cabelos curtos) das Mulheres Santas (cabelo cumprido). Se Deus, voltasse essa LEGALISMO a igreja hodierna, Deus seria preconceituoso, pois, existem mulheres que o cabelo não cresce. Se for assim, as mulheres não deveria falar na igreja e assumir cargo, mas, Paulo disse que a mulher tem que profetizar. A questão era que as mulheres de Corinto estão criando situações erradas na igreja, a questão é cultural e geográfica.

Os fariseus achavam que colocando mais 600 regras ajudariam o povo a cumprir a Lei, mas, Paulo pelo Espirito Santo escreveu em Colossenses 2.20-23, que tudo é apenas usos e costumes do homem que aparentemente soam como sabedoria, devoção voluntaria e em valor do corpo, mas, não são de Valor Algum se não para a Satisfação da CARNE.

Portanto, quem pode me afirmar que ORDENANÇA HUMANA, COSTUME SOCIAL OU RELIGIOSO ajuda a santificação?

Na verdade o LEGALISMO RELIGIOSO, é falsificação da palavra, é invasora de privacidade, é ditadura dominante e é base da hipocrisia. Leia Gálatas 2. Pois falam e não fazem, impõe aos demais aquilo que não se pode suportar , escondem grandes atrocidades, mas, se incomodam com pequenas coisas (acham errado o batom da irmã, mas, acham certo receber dinheiro de politico corrupto), inversões de valores (disciplina para os mais humildes e menos favoráveis, mas, não disciplina parentes, amigos e ricos).

O LEGALISMO NÃO ENTRA NO REINO DE DEUS E AINDA FECHAM AS PORTAS PARA QUE OUTROS NÃO POSSAM ENTRAR. Mateus 24

Portanto, não nos submetamos a Dogmas e Legalismos Religiosos, vivamos pois debaixo da Graça e da Unção de Deus.

Gálatas 2.5,6

Eu não me submeto por que a VERDADE do EVANGELHO é MAIOR.

Deu não aceita aparência do homem e independente que tenham ensinado por pessoas de outro tempo, não se dá a mim.

A Graça se Alegra, sorrir para variedade (seja calmo, agitado, seja branco, seja negro, seja comer, seja beber, seja de social, seja esporte), pois ela é multiforme, não condena, faz o homens livres, sem usar da liberdade para da lugar a carne, mas vivendo em espirito.

Portanto, não, queremos usos e costumes, e sim, a Graça porque a Graça nos basta.

Usos e Costumes Passam. Doutrina é Permanente.

Usos e Costumes são Humanos. Doutrina é Divinal.

Usos e Costumes Matam. Doutrina da Vida.

Usos e Costumes baseiam-se em Pensamentos. Doutrina é firmada em CRISTO.

Termino dizendo,

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Gálatas 3:10-14

Não estou dizendo que você vai ser inimigo do seu pastor ou etc.

Não quero ser vosso inimigo, estou apenas dizendo a VERDADE

Por Andryel Mendes – Pregador, conferencistas e apresentador do programa Universo Gospel, na web-rádio Tô na Rocha (www.tonarocha.com.br). E-mail: andryelmendes@gmail.com.  

2 comentários

  1. EM TERMOS NÃO CONCORDO ,PORQUE A BÍBLIA NOS DIZ EM GÁLATAS CA.P 5,VERS,19,20,21, DIZ QUE QUEM PRATICAR E VIVE NA CARNE QUE SÃO PROSTITUIÇÃO,IMPUREZA,LASCÍVIA,IDOLATRIA,FEITIÇARIA,INIMIZADES,PORFIAS,EMULAÇÕES,IRA,PELEJAS,DISSENÇÕES,HERESIAS,INVEJAS,HOMICÍDIOS,BEBEDICES,GLUTONARIAS E COBIÇAS….E QUEM COMETE ESTAS COISAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS. EM MATEUS 7:21,22,23:PORQUE DO INTERIOR DO CORAÇÃO DOS HOMENS SAEM OS MAUS PENSAMENTOS,OS ADULTÉRIOS,AS PROSTITUIÇÕES,OS HOMICÍDIOS,OS FURTOS,A AVAREZA,AS MALDADES,O ENGANO,A DISSOLUÇÃO,A INVEJA,A BLASFÊMIA,A SOBERBA,A LOUCURA,TODOS ESTES MALES PROCEDEM DE DENTRO DO CORAÇÃO DO HOMEM E O CONTAMINAM.EM ROMANOS 1 :VERS 21 AO 32,MEDITE,1 COR CAP 6 ,9 AO 11 MEDITE E ME RESPONDA….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s