Evangelho Algoz

biblia-sangueÉ  extremamente difícil tentar defender seu posicionamento sob a bandeira do respeito e esculachar o pensamento alheio, reduzindo-lhe a mera loucura. Ícones cristãos estão se tornando campeões nisso. O desrespeito e  a falta de hombridade é algo descarado. Mas não seria o amor uma prerrogativa fundamental da religiosidade?

O senso cristão é extremamente nulo. Alguns, ao segurar uma Bíblia, é dotado de uma valentia sem tamanhos, como se fossem os donos da bola. A comparação é esdrúxula, claro. Mas representa de forma clara tal imbecilidade. Jesus ensinou a amar as pessoas e buscar a justiça. Porém, prudência também é um mandamento.

Até quando nossos ‘guias’ e ‘representantes’ vão se entregar à ignorância, excluindo a sabedoria que tanto deveria fazer parte de nossas vidas?  Quanto mais a igreja vai ser vilipendiada, muitas vezes de forma injustas, por conta das bobagens proferidas pelos ‘sábios’ da Cristandade?

 Por Fábio Cavalcante – jornalista, editor do portal Universo Gospel e diretor-geral do grupo Universo Gospel Comunicações. Assina a coluna “Note-se!” disponível aqui. E-mail: fabio.cbv@hotmail.com.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s